domingo, julho 29, 2012

Jesus veio para nos amar, então devemos retribuir


.

Pastor Armando Vanelli

Tenho pensado bastante acerca do grau de amor que devemos ter para com Cristo, o nosso Rei. Também tenho percebido algo estranho em algumas ovelhas, elas não têm o amor real por Cristo, antes, possuem uma religiosidade fruto do amedrontamento que possuem em diversas áreas da vida. Constantemente as vejo se rendendo a Deus fruto de uma convocação e não pelo amor real devotado ao Ele, daí o motivo de que devemos ter uma razão maior para entregar-Lhe um amor que nasça do anseio de buscá-Lo mais e mais e desfrutar do gozo da Sua intimidade.

Paulo escrevendo aos Efésios traz um quadro maravilhoso do Cristo que devemos anelar: “Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Efésios 3:17-19

Todo o histórico das ações e atitudes de Jesus mostra que tudo o que Ele fez, foi especificamente por amor. “Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim. João 13:1. Jesus deixa bastante aparente suas intenções, por isso sua ação não é hipócrita, sinceridade e transparência são uma constante. Hoje em dia está cada vez mais difícil encontrar gente com essas qualidades. Por melhor que seja um amigo, conhecido ou alguém do nosso relacionamento estão sempre aquém de mostrar-se ser o ideal companheiro.

Mas, em Jesus encontramos tudo isto e com Ele podemos contar em qualquer ocasião, quer quando cometemos acertos ou erros, sua mão está sempre estendida para prestar ajuda. Podemos ver claramente isto no caso da mulher que foi flagrada em adultério, sem dúvidas o erro dela foi grave por não cumpriu um dos mandamentos, e, portanto, deveria ser apedrejada, mas quem se posicionou para defendê-la? Jesus. Jesus oferece a mulher uma nova oportunidade de se reerigir.

Animadora a postura de Jesus, pois mostra que Ele não rejeita quando o desapontamos, e por certo já fizemos isto muitas vezes. Nossos votos acabam no esquecimento, ainda que solenemente os fizemos. Além, disto desistência é um verbo constante na nossa boca, mas Jesus persiste ao nosso lado é isto é mais que fidelidade ou lealdade, isto é amor, amor real e tão sublime. Quem de nós faz dos nossos empregados ou secretárias do lar uma pessoa amiga, mantemos sempre uma diferença de nível, mas Jesus é diferente, ele diz não quero vocês mais como servos, mas amigos.

Jesus veio para o que se propôs por isso nenhuma glória terrena levou a sedução. Ele fez da tela pintada com uma cruz e sacrifício, o foco do amor pelo homem e por isto não recuou do seu propósito por nossa causa. Por isso, agraciados com a oportunidade de conhecê-Lo, devemos fazer da oportunidade uma escala gradativa de amá-Lo cada vez mais.






 





.

Nenhum comentário: