terça-feira, março 06, 2012

ASSOCIAÇÃO DE BLOGUEIROS CRISTÃOS

.

VISÃO, MISSÃO, PERGUNTAS E RESPOSTAS


João Cruzué


VISÃO

Entendemos que a formação de opinião, hoje, ainda está a cargo de pessoas não crentes. Artistas, jornalistas, escritores, cientistas e políticos. Podemos mudar isso. Deixando uma posição passiva de simples usuário, para ascender um degrau mais alto - de publicador de conteúdo e formador de opinião.



MISSÃO

Incentivar, desafiar, conscientizar e ENSINAR cada liderança evangélica, que serve nos ministérios da Casa do Senhor a aprender publicar regularmente conteúdo cristão na Internet, a começar por um BLOG. 



PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE BLOGS

1. O que é um Blog?

Um blog é um site simplificado que já vem pronto para ser usado. Vou fazer uma analogia bem simples para seu entendimento. Décadas atrás, quando você precisava de um terno ou um vestido especial para ir a uma festa, procurava um alfaiate famoso ou uma grande costureira. Mas os tempos mudaram. Hoje, as roupas prêt-à- porter (pronto para uso) dominaram o mercado. Você vai a um Shopping, e depois de alguns pequenos ajustes, se quiser, já sai caminhando com a roupa nova. Assim, um blog é como um site prêt-à-porter: pronto para uso. De certa forma, é como uma página em branco de um editor de textos (Word).


2. Quais são as plataformas gratuitas onde se pode criar e hospedar um (ou vários) blogs?

Basicamente são dois: www.blogger.com e http://wordpress.com . Por ter uma interface digital mais amigável, dentre outras coisas, recomentamos o uso do Blogger que pertence ao Google, o maior buscador mundial de conteúdo da Internet.


3. Quanto tempo vou precisar para domingar plenamente a edição de um blog?

Ninguém nasce sabendo. Como tudo na vida, é preciso esforço, disciplina, consciência e objetivo. Há mais de cinco anos venho blogando. E sempre tem uma coisa nova para aprender e acrescentar.






3 comentários:

claudio araujo disse...

como faço para me associar? Um abraço.

Dicasmundogospel.com.br disse...

olá quanto tempo se leva para que um blog der um retorno bom, quem são as pessoas das quais posso pedir ajuda para escrever no meu blog?

Joao Cruzue disse...

Simone,

Um blog deve ter a maioria dos textos escritos pelo próprio blogueiro. O copia e cola não deve ser usado com frequência, pois se aprende escrever, escrevendo.

Agora, você pode incentivar amigos a postarem juntos.

Abraço,

Irmão João