quinta-feira, dezembro 15, 2011

Tem presente pra você


O nascimento de Jesus, o Cristo.



  A 10 dias do Natal cada brasileiro respira fundo e se prepara pra enfrentar a maratona das compras dos presentes. Esse é o feriado mais esperado por todos, e eu acho que é por causa da atmosfera de perdão, união e claro, dos presentes que todo mundo ganha.

  As crianças esperam a meia-noite do dia 24, para abrirem seus presentes no pé da árvore de natal. E como algumas lutam contra o sono, pra esperar ver o Papai Noel chegar.

  Até os adultos, tão sérios e preocupados o ano inteiro, ganham presentes no famoso "amigo secreto" (ou amigo oculto).

  [são 3 parágrafos começados com A]

  Hoje eu quero te mostrar o presente que chegou pra você. Provavelmente ele não veio dentro de uma caixa bonita, nem mesmo dentro de uma sacola. Também ele não foi entregue pelo Papai Noel (o Santa Klaus dos europeus e americanos). Ele não pode ser comprado em lojas, shoppings ou na internet.

Os sábios do Oriente, seguindo a Estrela de Jesus


  Na verdade não pode ser comprado, nem vendido. Não com dinheiro ou qualquer outra coisa que existe na vida.


  Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus 
Efésios 2:8

  O Natal é um dia criado para lembrarmos do nascimento de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Ele veio à terra como ser humano, homem, para passar pela vida humana de maneira perfeita: vivendo exclusivamente EM Deus, o Senhor. 

  Ele viveu para mostrar a todos que a antiga Aliança feita pelo Senhor com Abraão, o pai dos judeus, agora se estenderia para todos aqueles dispostos a acreditar nela, e viver fundamentados na esperança de que ela será cumprida completamente.

  Essa Aliança estabelece o povo de Deus, aqueles que são seus filhos. 

  O presente do Natal é este: você pode ser filho de Deus! E como todo presente, nós não podemos nem precisamos pagar por ele. 

  Quando recebemos um presente, temos 2 escolhas: aceitar ou recusar. 

  Eu já acho uma tremenda falta de educação rejeitar um presente dado por alguém, quanto mais um presente dado por Deus. Mas essa é a escolha da maioria.

  Se você aceitar o presente, é aí que começa a sua vida como filho de Deus. É apenas o começo de uma nova vida, que será plena e sem fim quando chegar a hora. 

  Afinal, entre aqueles que aceitam o presente, estão os que fazem bom uso, e outros que o desperdiçam, ou deixam o presente esquecido, empoeirando. 

  Nessa etapa que muitos param. Ser filho é diferente de aceitar ser filho. É um processo contínuo, vivido dia a dia, minuto a minuto. As coisas da nossa velha vida vão se voltar contra nós, porque elas não pertencem a Deus e não podem enxergá-lO. O nosso corpo e mente também vão lutar, porque infelizmente já nasceram distantes do Pai. 

  É, meu amigo. Na escolha do que fazer com o presente é que entra a . Sem fé seremos sempre cegos à Deus e à sua Aliança. Mesmo que expliquem a Bíblia, mesmo que soframos ou sejamos abençoados na vida, nada pode nos fazer enxergar o presente, nada além da fé. 

  Fé é acreditar na Aliança de Deus, selada por Jesus Cristo. Ele teve que morrer para fazer isso, pois só com sangue puro (sem falhas, sem pecados) os pecados são apagados. Jesus foi o ser humano mais puro, mais santo, que já existiu. E acontecerá o que diz a Bíblia:

Porque, como pela desobediência de um só homem (Adão), muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um (Jesus Cristo) muitos serão feitos justos. 
Romanos 5:19

Os pastores de Belém e a Estrela de Jesus


  Desejo que todos, tanto os poucos que lêem como a multidão que nem sabe do blog, tenham um Natal feliz da maneira que enxergo: com a família reunida, mesa farta, amigos sinceros e . Fé em Deus para aceitar e viver o presente que Ele dá a todos.

  Feliz Natal!







Nenhum comentário: