sábado, julho 11, 2009

Blogs evangélicos - Para não perder o foco

.

João Cruzué

Na blogosfera evangélica há liberdade para postar a opinião que você quiser, desde que não se esconda atrás do anonimato. É garantia constitucional. O mesmo não posso dizer para um blogueiro que tenha caráter cristão.

Paulo resumiu este assunto em dois versículos com pequenas variações no final, mas ligadas pelo mesma essência. Desde o início, tenho por princípio não trazer mais coisas ruins para a Internet do que as que já estão ali. Construir, em lugar de desconstruir; edificar, em lugar de derrubar. Ser pacificador em lugar de agitar. Usar a água e azeite em vez de gasolina e esgoto.

Estou muito preocupado com o que venho lendo na blogosfera. Não me refiro aos blogueiros novos, mas à gente experiente, que acha que está mostrando a verdade ao mundo globalizado. Esse mundo não faz distinção entre crentes e Crentes; entre líderes e Líderes. Para o mundo, crentes sejam de que donominação forem, são farinha do mesmo saco. São? É necessário tomar cuidado para não dar um "tiro" no próprio pé.

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma." I Coríntios 6:12

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. I Coríntios 10:23

Alguns blogueiros já experientes estão trazendo para a WEB os barracos e partidarismos carnais que ocorrem em suas denominações. I Coríntios 3:4: "Quando, pois, alguém diz: Eu sou de Paulo, e outro: Eu, de Apolo, não é evidente que andais segundo os homens?

Ainda outro versículo. Não de Paulo, mas de Tiago: "Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós."

Autodomínio, conveniência e orientação.

Autodomínio para não se deixar levar por inimizades que em vez de ajuntar espalham. Conveniência: há sempre um tempo e lugar para discutir e lavar roupa suja. Em nenhum lugar da Bíblia Deus disse que se teu irmão pecar, leve o caso dele à praça pública para tratar do caso diante de todos os ímpíos. Orientação - não devemos tomar partidos de homens, pois isso mostra que a carne tem domínio sobre nós. Os escândalos quando vêm, são permissão de Deus para derubar torres fortes e homens caídos da graça.

"Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia"
Paulo - 1 Coríntios 10:12








Nenhum comentário: