segunda-feira, maio 26, 2008

Cristaos Bonsai

Newton Bernardi

“Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo’ - Ef 4:15

bonsai.jpg

"Na Bíblia, o desenvolvimento da vida do cristão em sua relação com Deus é bastante comparado ao que ocorre com as plantas. Há inúmeras citações a respeito do crescimento delas, de onde tiram o seu sustento, das raízes, ramos e frutos, da semeadura e da colheita, etc. O homem foi criado e colocado para viver num jardim. A árvore da vida é mencionada no primeiro e no último livros da Bíblia. As plantas, na verdade, servem de comparação para compreendermos muito do que acontece conosco.

A Palavra de Deus é comparada a uma semente e as pessoas ao lugar onde ela cai: à beira do caminho, e o Diabo tira a Palavra do seu coração; sobre as pedras e, por não ter raízes, desiste na hora da provação; entre espinhos, e é sufocada pelas preocupações, riquezas e prazeres desta vida; ou em boa terra e frutifica (Lc 8:11-15).

O cristão recém-convertido é também chamado de “planta nova’. Em relação à qualificação dos supervisores da igreja, Deus diz que o presbítero “não pode ser recém-convertido’ (I Tm 3:6). Na ARA, “recém-convertido’ aparece como “neófito’, que é uma transliteração da palavra empregada no original (“neos’: novo; “phyton’: planta). A planta nova é mais vulnerável e sensível às alterações ambientais. Necessita de maiores cuidados. Assim é chamado o cristão recém-convertido". Continuação da leitura no site original: Bom caminho.com

Comentário: apreciei o artigo e recomendo.


cruzue@gmail.com

.

Nenhum comentário: