terça-feira, outubro 23, 2007

O pão sobre as águas


De Eliseu Antonio Gomes

"E certa vez, depois de um dia de trabalho, cansado , esgotado, fui à Casa de Deus. Ali recebi a oportunidade para trazer uma palavra aos presentes. Então, subi os degraus da plataforma, e tomei o microfone, porque sempre ouvi que não se deve desperdiçar uma oportunidade.

Não tinha um texto pré-elaborado. Abri minha boca e explanei sobre o cego que estava na beira do caminho, aquele que correu atrás de Jesus gritando "Jesus, Filho de Davi tem de misericórdia de mim". Descrevi aquela cena bíblica e fiz brevíssima consideração teológica sobre a persistência e a fé.

A pequena pregação, de dez ou quinze minutos, foi dirigida para rostos cansados de uma quinta-feira quente de verão. Quando sentei-me, sentia-me exausto com uma sensação de que fora apenas um monólogo totalmente inútil. Cheguei a pensar que aquilo servira apenas para preencher um espaço de tempo naquela reunião.

A resposta daquele culto, porém, foi uma boa surpresa que chegou seis anos depois, quando nem me lembrava mais dele. Um irmão aproximou-se e fez o seguinte comentário sobre aquele sermão: Deus falou comigo fortemente através da sua ministração. A mensagem foi muito importante para aquele momento da minha vida; recordo-me até hoje das palavras usadas pelo irmão”.

É assim que acontece na blogosfera como também em todos os aspectos da vida humana. Não se deixe guiar apenas pelas suas sensações. Se você se propôs a ser um instrumento nas mãos de Deus, Ele fala por seu intermédio, mesmo que você pense que esteja fazendo algo chato e vão".

Extraído de mensagem de Eliseu Antonio Gomes.
http://belverede.blogspot.com

.

Nenhum comentário: