domingo, novembro 04, 2018

Sua aliança com Deus produz milagre


Compreenda que ao anunciar o dilúvio a Noé, onde toda a terra seria destruída pelas águas, Deus fez uma aliança com ele. Porém, como consequência desta aliança, Deus salvou não apenas a vida  dele, mas de toda a sua família.

"Porque eis que eu trago um dilúvio de águas sobre a terra, para desfazer toda a carne em que há espírito de vida debaixo dos céus; tudo o que há na terra expirar
Mas contigo estabelecerei a minha aliança; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo."
Gênesis 6.17,18

Repare também que no episódio onde o apóstolo Paulo e Silas foram libertos da prisão de forma sobrenatural, o carcereiro que era responsável pela guarda deles, vendo que eles foram soltos e assim seria punido com a própria vida por tê-los deixado escapar, tentou o suicídio; sendo impedido por Paulo teve um verdadeiro encontro com a fé e com Deus e trouxe salvação para si mesmo como também para toda a sua família.

"Mas Paulo gritou: "Não faça isso! Estamos todos aqui! "
O carcereiro pediu luz, entrou correndo e, trêmulo, prostrou-se diante de Paulo e Silas.
Então levou-os para fora e perguntou: "Senhores, que devo fazer para ser salvo? "
Eles responderam: "Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa".
E pregaram a palavra de Deus, a ele e a todos os de sua casa.
Naquela mesma hora da noite o carcereiro lavou as feridas deles; em seguida, ele e todos os seus foram batizados."
Atos 16.28-33

Ainda diante da cura do servo do centurião romano, vejamos que este estava doente, e o centurião pediu que pudessem tentar conseguir trazer Jesus até sua casa para curá-lo. E Jesus atendeu a este pedido em favor do centurião que buscava por seu servo, com quem se importava. Mas vejamos que Jesus aceitou este pedido diante de tantos outros pedidos que recebia naquele período, através da intercessão dos  discípulos.

"E o servo de um certo centurião, a quem muito estimava, estava doente, e moribundo.
E, quando ouviu falar de Jesus, enviou-lhe uns anciãos dos judeus, rogando-lhe que viesse curar o seu servo.
E, chegando eles junto de Jesus, rogaram-lhe muito, dizendo: É digno de que lhe concedas isto, porque ama a nossa nação, e ele mesmo nos edificou a sinagoga."
Lucas 7.2-5

Percebemos que o centurião romano era um homem tão bom, que ele construíra até mesmo uma sinagoga, ou seja uma igreja para os judeus, com recursos próprios. Isso não é admirável? Imagina os custos desse empreendimento? Algo realmente admirável. E, este gesto foi exatamente o que os discípulos argumentaram, intercedendo junto a Jesus para que ele  tivesse este desprendimento de socorrer este homem em sua casa, atendendo seu pedido e curando o seu servo.

Mais uma vez alguém abençoado em função da interseção e da aliança de outra pessoa com Deus. Através da aliança do centurião  romano  com Deus, por meio de sua fé, ele conseguiu a cura de seu servo. Através da interseção dos discípulos, o centurião teve sua prece atendida.

E nós podemos ter as mesmas recompensas em mantermos nossa aliança com Deus. Outras pessoas serão abençoadas através da sua aliança com Deus. Mantenha sua 
aliança, seu concerto, seu pacto com o Senhor Deus, e através da pessoa de seu Filho Jesus Cristo ele abençoará a nossa casa, e a todos ao nosso redor.

Gilberto Horácio
http://gilbertohoracio.blogspot.com/

Nenhum comentário: