quarta-feira, maio 13, 2015

A novela Os Dez Mandamentos e a falsificação da Bíblia Sagrada



Novela Dez Mandamentos
JOÃO CRUZUÉ

Uma das funções de um blogueiro cristão é emitir opinião sobre os assuntos do cotidiano, principalmente, sobre as velhas coisas embrulhadas como se novas fossem. Quero deixar a minha análise sobre a recente novela "Os Dez Mandamentos" oito que passa na TV Record, a emissora do bispo Macedo. Não bastasse o lixo que a TV Globo há 50 anos vem despejando na sociedade, agora temos que criticar outra espécie de lixo "evangélico.

Um dos maiores desserviços que alguns Bispos da Igreja Universal fizeram foi a massificação do "evangelho da prosperidade".  Recordo-me muito bem do que o bispo Macedo disse em um programa: Se você está há muito tempo na sua Igreja e não recebeu nada nela, sai desse lugar...

Outro grande desserviço que estes mesmos personagens prestaram foi o especial interesse de atuação na política secular, inclusive partido político, um perigoso namoro de Sansão.

Da mesma forma que Esaú tratou sua primogenitura, avaliando-a como um coisa qualquer, agora os bispos da Record estão tomando assuntos bíblicos para profaná-los com roteiros recheados de besteiras seculares. Está acontecendo uma massificação barata de passagens bíblicas onde as ações do Espírito Santo estão sendo substituída por intrigas contextualizadas do presente sobre situações de 3.500 anos atrás. Estão mostrando um protagonismo falso, onde os atores secundários são mostrados como os principais e distorcendo temas inspirados e históricos por  abobrinhas idiotas.

Não bastasse os 50 anos de novelas perniciosas e idiotizantes da TV Globo, será possível que foi também para isto que o Bispo investiu tanto dinheiro recebido dos fiéis da Igreja Universal na TV Record?

Na minha opinião, esta novela "os dez mandamentos" vem do mesmo saco de lixo da outra emissora. Farinha do mesmo saco. Caramba! o que adianta incentivar os fiéis da Igreja a buscar o Espírito Santo, se o maior veículo de divulgação da Casa está sendo usado - em HORÁRIO NOBRE - para disseminar porcarias mentirosas que mostram os personagens e assuntos bíblicos sob um ângulo profano.

Daqui uns dias,  os brasileiros vão pensar que a Bíblia é um livro qualquer e não a PALAVRA DE DEUS! A teimosia do Bispo Macedo em combater e tentar vencer a Família Marinho naquilo que ela mais sabe fazer (novelas) é de uma falta de miopia descomunal. 

Não se combate o mal com as armas do diabo, só se pode vencer o mal com o bem - e dentro da vontade de Deus. 

Bispo, manda parar de falsificar a Bíblia! Esta sua novela está  fazendo exatamente isto! 







.





Nenhum comentário: