sábado, junho 15, 2013

Para onde esse vento vai nos levar?



Pedro Álvares Cabral tem a fama de ter descoberto o Brasil. Entretanto, ele estava a caminho da Índia onde havia coisas muito mais interessantes aos seus olhos, que eram especiarias negociadas na Europa com grande valor.

Pedro não tinha nenhuma intenção de chegar ao Brasil. Mas, a sua trajetória foi mudada e o curso de sua vida também, poque ventos sopraram e fizeram a mudança  definitiva de sua história.

Em nossas vidas também sopram tais ventos e o que havíamos planejado inicialmente nem sempre acontece.  Isso é muito difícil de ser aceito, mas aqueles que isso entendem vivem em mais serena paz. 

Estamos, sem dúvidas, em um oceano a velejar todos os dias, rumo a nossos sonhos e objetivos; São muitas as tempestades e muitos dias de escuridão. Obviamente, há tempos de brisa e frescor, tranquilidade de águas silenciosas, mas os ventos, eles certamente soprarão, independentemente de nossa vontade e nos levarão para nosso destino almejado ou, quem sabe, para bem longe dele.

Alguém disse que para quem não sabe para onde vai qualquer destino serve, mas para quem sabe para onde está velejando entenderá perfeitamente quando os ventos sopraram contrários, e igualmente saberá que o destino conduzido pelo mistério dos ventos da vida,  são respondidos com uma só frase: "porque é assim que tinha que ser".

"Agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos;
Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo. Tiago 4.13,14 e 15

Nenhum comentário: