sábado, junho 29, 2013

EVANGELHO PIRATA

Tem gente trocando o Evangelho da Verdade por qualquer muamba gospel.
Por Adiel Teófilo
A pirataria ainda é comum em nosso país, apesar das medidas repressivas e campanhas publicitárias alertando sobre suas conseqüências. Mercadorias falsificadas que imitam produtos de qualidade e marcas famosas são comercializadas a preço baixo. Isso bem ilustra o que vem ocorrendo na divulgação do Evangelho do Senhor Jesus: doutrinas falsas que parecem verdades das Escrituras Sagradas divulgam o cristianismo barato das facilidades e da porta larga (Mateus 7.13-14). Isso nos mostra que se é preciso ter cuidado ao comprar um produto, maior cautela se deve ter ao acreditar nos ensinos sobre a Palavra de Deus.

Aqueles que auferem lucro com a pirataria não se preocupam em falar sobre os seus riscos. Da mesma forma são os falsos profetas e doutores, que propalam mentiras e doutrinas de demônios (I Timóteo 4.1-2), sem se importar com a condenação do inferno. Eles introduzem dissimuladamente heresias destruidoras, negam a eficácia da Salvação em Cristo e fazem comércio das pessoas com palavras fingidas e objetos supostamente prodigiosos. Apesar disso, muitos seguem suas práticas libertinas, blasfemando do Caminho da Verdade (II Pedro 2.1-9). Acerca dos tais o próprio Senhor Jesus adverte: "Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores." (Mateus 7.15).

O que é bom custa caro. Não é possível pagar bagatela por artigo de primeira linha. Assim é o direito à vida eterna com Deus, que custou o sacrifício de Cristo na cruz, “o qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos” (I Timóteo 2.6). Desse modo, para ser seguidor de Cristo é necessário investir alto na obediência aos seus ensinos (João 14.21-24) e jamais se apartar do autêntico Evangelho (II Coríntios 11.2-4). É preciso também renunciar o mundanismo e as paixões carnais (I João 2.15-16) e "nos purificar de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus" (II Coríntios 7.1), porquanto sem a separação do mundo ninguém verá o Senhor (Hebreus 12.14).

Tem produto tão bem falsificado que até parece original. Não é diferente com certos ensinos da pirataria cristã, os quais se assemelham bastante às verdadeiras doutrinas da Palavra de Deus. Muitos estão sendo enganados (Mateus 24.11) e passando tão depressa para outro evangelho (Gálatas 1.6-9), trocando o Caminho da Vida Eterna por qualquer muamba gospel. O cristão sincero deve estar atento para não ser iludido e examinar tudo, tal como faziam os crentes da Cidade de Beréia, “porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.” (Atos 17.10-11).

Por fim, o que consumimos é parte do nosso comportamento e o que pensamos determina nossa conduta. Logo, não podemos produzir os bons frutos da verdade se a mente e o coração estão carregados de engano. Por isso, vale a pena se afastar das heresias e de toda espécie de falsidade: “porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.” (I Coríntios 6.20). "E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo." (I Tessalonicenses 5.23). Você passa no teste de qualidade de Deus?

Nenhum comentário: