domingo, maio 06, 2012

Um futuro mundo melhor - para quem?

.
Árvore de plástico

Pr. Armando Vanelli

Confesso que não pretendia escrever tão já. Estou debaixo de um propósito, de um tempo de reflexão, mas ontem à tarde fui desafiado a expor o sentimento que se me abateu em decorrência de um fato. Senti vontade de comprar algo para fazer um lanche leve, não tinha nada além do que 5 reais em moedas de 1, mas para um acostumado a fazer milagres criativos na cozinha, aquele parco recurso com certeza era o mais que abundante de Deus. Comprei 6 pãezinhos, uma saché de maionese, um pé de alface e um gomo pequeno calabresa. E o lanche saiu melhor que a encomenda, acompanhado com um suco light que já tinha deixado pronto na geladeira.

Como se percebe a compra não continha muitos ingredientes, mas passadas pelo caixa as mercadorias, pior do que ter sobrado só dez centavos, foi ouvir a operadora de caixa dizer : "não tenho nenhuma sacolinha para o senhor levar". Até que não seria tão incomodo trazer tudo, mas a minha preocupação era passar por uma criança e aí o olhinho quase sempre lombrigado pelo que visse nas minhas mãos, poderia matar a vontade da criança, mas com certeza diminuiria a fartura do lanche, por isso, insisti com a caixa e ela encontrou algo para a acomodação dos produtos.

Enquanto descia com aquelas comestíveis colocados em uma espécie de saquinho de pão de forma que a moça se esforçou para conseguir, os meus pensamentos começaram a revisar as cenas que há pouco tinha visto no mercado. Pensava muito indo para casa com um saquinho de pão de forma para levar as mercadorias, e os sacos de arroz, açúcar, sal, feijão, o  próprio sachê de maionese  e tantos outros todos de plástico? Com ficam? De repente aquele "espírito ecológico e de sustentabilidade" começou a mexer com os meus botões. Que luta, guerra e campanhas desenfreadas a favor de salvar o meio ambiente desencadeou pelo mundo todo. A ordem primeira da sustentabilidade é deixar um planeta melhor para os nossos filhos.

Martelando a cabeça com este propósito, minha mente começou ir além do tempo que este mundo será tao sustentável que as atitudes do homem trabalhando com ações solidárias ao planeta terra, ele se tornará ambiente de melhor habitação.  Dizem e garantem os especialistas que sustentabilidade é o  desenvolvimento presente garantindo o futuro das próximas gerações. Gerações vivendo num mundo melhor com mais árvores, menos plásticos, tudo reciclável, mas, e a tortura de quem pensa com lógica e fundamentado no que se vê hoje: as gerações serão melhores para este mundo futuro sonhado?

Ao chegar em casa, meu celular deu um "bip" de novos emails chegando em  minhas contas. Abrindo-as deparei com um que referia a uma postagem de um colega que me deixou surpreso. Pastor Marco Feliciano fez constar através do seu blog um repúdio com uma matéria que segue:


 
 MTV – PROGRAMA PC SIQUEIRA
“BRUTALIDADE NA SUA MELHOR FORMA”

Estou indignado com a performance do programa apresentado pelo PC Siqueira na MTV Brasil e vou entrar com Representação junto ao Ministério Público pela sua retirada do ar, com retratação da empresa, sobre a apresentação do dia 03 último, ontem portanto, intitulado Cosméticos, deus gay e sorvete de bacon. Este apresentador, ciente da sua incapacidade de atrair público, extravasa sua “brutalidade na melhor forma” segundo suas próprias palavras e, em busca de sensacionalismo, mostra a pichação de uma Igreja Católica no Paraná, onde está escrito “deus é gay”, gerando grande indignação não apenas entre os católicos, mas também entre os evangélicos e demais cristãos em geral.

Na sequência deste mesmo programa, não satisfeito com sua “contracultura”, o apresentador pede para que os telespectadores enviem fotos como as da igreja pichada e promete que as mais “geniais” (palavras do apresentador) serão publicadas pela MTV Brasil, numa verdadeira cruzada ultrajante e herege, para impressionar pessoas de má fé e mal intencionadas e os levar a cometer este verdadeiro sacrilégio, contra Deus Pai Todo Poderoso e Sua Casa, Lugar Sagrado e Venerável.

Como venho alertando, existe um movimento que milita contra as bases da nossa sociedade, e para tanto, atacam sem dó nem piedade o cristianismo, se nos calarmos o que virá a seguir? Precisamos nos mobilizar, precisamos confrontar esses atos de vandalismos com seriedade, inteligência e unidade.

Em entrevista, na manhã de hoje (04.05.12), tornei pública minha indignação e estou mobilizando as bancadas evangélica e católica no Congresso Nacional, contra esta verdadeira afronta, que visa profanar e perseguir o Povo de Deus.

Deputado Pr. Marco FelicianoBrasília-DF, 04.05.2012

Que sustentabilidade teremos futuramente se no presente momento não temos gente que seja melhor em suas ações e agindo como lemos acima? Queremos consertar o planeta mas e o homem, está à deriva do princípios das veredas deixadas pelo Pai das Luzes. Gosto de um texto que está em Tiago 1:5 que é muito oportuno. " Se quiserem saber o que Deus quer que vocês façam, perguntem-lhe, e ele alegremente lhes dirá, pois está sempre pronto a dar uma farta provisão de sabedoria a todo os que lhes pedem".

Mas, antes do temor e conscientização da boa, agradável e perfeita vontade de Deus, o homem natural embrenha-se pelo caminho da desplastificação do orbe terrestre, entretanto esquecendo  que a sua alma está totalmente blindada às instruções divinas. Parece-me mesmo que retomamos o tempo de Gênesis 6:5 "O Senhor viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra e que toda a inclinação dos pensamentos do seu coração era sempre e somente para o mal" .

Esta blindagem do coração humano vem de muito tempo sendo impelido pelos movimentos distanciados dos ditames divinos e sempre que possível satanás consegue personificar seus intentos através de grupos abertos a esta tendência. Não que o movimento ecológico de proteção a meio ambiente não seja interessante, antes, é por demais, porém num verdadeiro processo inverso quer se, repito, sob a égide da "sustentabilidade", criar um mundo melhor para os nossos filhos, sem a preocupação primeira de se deixar filhos melhores para este novo mundo pretendido.


Ora, não é novidade uma pichação tentando ofender Deus, por exemplo, o Metrô de Londres tem mais de 100 anos de funcionamento, e diz-se que foi por lá que surgiu a famosa frase, pichada em uma parede :"Deus está morto, Nietzche", mas em 1900 quando morreu Nietzche  o escrito na parede interna do metrô foi trocada por outra frase: "Nietzche está morto, Deus." Não gosto da palavra pichação, pois mais explicações técnicas que tentem defini-la, para mim nada mais é a exteriorização do lixo da alma.

Voltemos então a questão da desplastificação do mundo. Que tipo mundo  será este sem o plástico, porém se a desblindagem do coração humano, que graças à loucuras tal como esta da MTV, propõe fazer prevalecer o mal a qualquer custo, sob os auspícios de movimentos que lutam contra as bases da sociedade. Resta encontrarmos doravante um tempo de restauração, onde corações quebrantados e cônscios da realidade da Palavra de Deus, tenham em mente a imutável soberania das Sagradas Escrituras, que a despeito da persistência maligna que impera sobre a mente humana, proclamem sem cessar, o que o Senhor deixou narrado em seus santos princípios:"Pois que? Se alguns foram incrédulos, a sua incredulidade aniquilará a fidelidade de Deus? De maneira nenhuma. Sempre seja Deus verdadeiro e todo homem  mentiroso...(Romans 3:3-4a)

Parabéns pastor Marco Feliciano, mui digno Deputado Federal, que sua representação junto ao Ministério Público, sob as bençãos de Deus, seja acolhida e providência sejam tomadas, porque a cada dia cresce a afronta ao que é santo, no prazer de estimular o profano. E que sua atitude encontre guarida nas bancadas cristãs no sentido de que seja coibido estes abusos televisivos que desestruturam a nata das novas gerações, já que pesquisas indicam que a faixa etária mais influenciável pela "deusa colorida" é de 12 a 20 anos. Afinal, queremos um mundo melhor para pessoas melhores.




.
.

Nenhum comentário: