domingo, abril 08, 2012

Páscoa, ovos, coelhos e vampiros

.
Páscoa Cristã é com Pão e Vinho


Pastor Armando Vanelli

Confesso que não pretendia escrever nada hoje sobre a sugestiva efeméride, tanto que pedi à Mestra Wilma Rejane, editora do Blog "A Tenda na Rocha", um dos mais renomados blogs de cunho evangélico, para postar uma matéria de sua autoria, CONHECENDO OS MARAVILHOSOS MISTÉRIOS DA PÁSCOA, como bem fiz às 00:30 h deste domingo.

O não pretender escrever pode ter um motivo: cansaço, momento difícil de saúde e outras ocupações. Mas, aqui vai  a visão aguçada de um blogueiro que sempre vê, em cada ocasião, uma oportunidade para colocar na tela os seus pensamentos.

Por volta das 19:00 h de ontem, minha esposa convidou-me para ir ao mercado e comprar algo para o almoço de hoje. Compramos carne para fazer acebolada com creme de leite e cogumelo, um legume (nada a ver com coelho, heim!) para fazer uma salada de cenoura cortada em transversais com maionese e salsinha. Melhor do que isto, só dois disto.

Ao chegar lá, logo na entrada, deparamos com uma agitação de clientes debaixo do caramanchão de exposição dos ovos de chocolate. De um lado, clientes à procura dos ovos e de outro as promotoras de vendas que a esta altura já tinham ganhado o dia, alegando não ter mais ovos de páscoa, exceto um amassado, outros quebrados e que por certo ninguém iria querer levá-los, afinal ovo de páscoa sempre se compra para dar a alguém. 

Ovos de "Páscoa" Crepúsculo
Foi então quando uma promotora adiantou-se e disse: Eu ainda tenho três ovos do “crepúsculo", já vem como brinde a pulseirinha da "Bella" e o coração e o "lobinho”, uma graça! Finalizou.

Fiquei inerte por alguns segundos. Em seguida, minha mente viajou a mil por hora pensando que para uma ousadia destas, misturando o que se pretende chamar de santo por alguns cristãos ao imediatismo profano, só pode haver um espírito no comando disso. 

Se existe este espírito ele tem que ter um nome, se não tem nome eu o batizo como sr. Coelhino Pascoal. Primeiro todo feliz pelo grande faturamento das vendas dos ovos deste ano, ao ponto de a procura ter sido tanta que não sobrou nada, na véspera do domingo de páscoa. Fregueses mais exaltados diziam: Não tem mais em lugar nenhum !"

Coelhino Pascoal aproveitando as lacunas da religião cristã sem prática e fé, recomendadas nas sagradas escrituras, aprontou duas boas neste ano: Incrementou a venda de ovos de páscoa para "cachorro" (leia a postagem), e agora com um marketmig mortal, lançando o ovo de páscoa da série Crepúsculo. E por que digo isso? Porque a falta de conhecimento da Palavra de Deus leva as pessoas e no caso aqui, mais necessariamente os jovens, a comerem enrolada uma invenção mórbida sob a tarja de uma série que não respeita princípios cristãos e estimula procedimentos estranhos com costumes impregnados de distorcidas influências à nossa juventude.

Veja o sr. Coelhino Pascoal, mestre em distorções de fatos ocorridos e com poderes dado à ele pela falsa religião que afastou do trono o Cordeiro e concedeu o direito de reino ao coelho, percebe que mais uma vez ele pode lançar mão de meios para distanciar jovens da verdadeira liberdade que é Cristo. Para isso trabalha em cima de um ovo, que quer reincrementar a saga Crepúsculo com direitinho à pulseirinha da Bella. Nos filmes da série Crepúsculo várias vezes o tema morte é tratado como algo normal, bom, aceitável, dependendo da causa.

Além da pulseirinha da Bella que tem um coração e um lobo, o verbo destacado na saga é o “vampirar”. E por que? Porque Crepúsculo fala de vampiros. Existem os bons e os maus. Os maus comem gente. Os bons decidem não comer gente, apenas animais, embora preservarem o instinto de comer gente e lutarem para não fazê-lo. No filme, uma adolescente e um vampiro bom se apaixonam. Para preservá-la, o vampiro bom nada faz com ela além de beijinhos, pois a ama. Por sua vez, a garota declara, nos dois filmes, seu desejo de que seu amado a transforme numa vampira, para poder finalmente viver para sempre com ele.

Ora, é no mínimo contraditório a ligação de Crepúsculo com o ovo de páscoa, já que tantos religiosos defendem que o ovo é o sinal da vida, da ressurreição, da nova vida. Se é, porque então este artificio maligno do Sr.Coelhino Pascoal em infiltrar suas maquiavélicas idéias entremeio aos que defendem o ovo de chocolate ou de páscoa com um símbolo da páscoa cristã? Quantas igrejas que abraçam a bandeira cristã vão distribuir ovinhos de chocolate hoje para as suas crianças? Porque conhecedores da verdade, se tornam escravos das mentiras impetradas pelo Sr.Coelhino Pascoal? E agora vem “crepuscular” os ovos, pegando pelos valores sentimentais nossos adolescentes que tanto sofrem com uma visão de amor não verdadeiro, distorcido e agora contaminado com um verbete perigoso nas relações “vampirar”.

O verbo vampirar tem marcado as ações de muitos desta geração. Nunca adolescentes se suicidaram tanto como no presente. Nunca se mentiu tanto aos pais. Nunca adolescentes se entregaram tanto a aventuras loucas como atualmente fazem em baladas, raves, orgias grupais e bacanais de todos os tipos. Nunca adolescentes beberam tanto quanto agora. Com seus efeitos perfeitos, atores belos e convincentes, o vampirismo de Crepúsculo seduz multidões de adolescentes e reafirma as extravagâncias de seu universo particular. Um universo que olha apenas para sua satisfação pessoal, curiosidades, vontades, taras. Não importam riscos, perigos, conseqüências e sofrimentos provocados naqueles que de fato os amam. Obcecados e hipnotizados vale serem engolidos por vampiros para se chegar ao cúmulo de viver como eles.

Faço parte da liderança cristã contemporânea e não tenho medo de afirmar que experimentamos o pior momento para fazer fixar os princípios divinos em nossos jovens, que são seduzidos diariamente pelas infiltrações satânicas em todos os segmentos da vida. Na internet rola o pior do clima de distorção dos conceitos cristãos, nas escolas as gangs pós-aula divulgam péssimos costumes que arrancaram de programas televisos. Estes dias, a espera de um ônibus para retornar a casa, num terminal de ônibus, próximo a uma escola, me assustei ao ver dezenas de jovens ao se despedirem, um a um, 12h30, sem o mínimo de constrangimento, dizendo tchau, até amanhã, com um selinho boca a boca. Imagine, uma menina e menino de 10 a 12, trocando “bicocas”(beijo rápido nos lábios com cada colega ). Perdemos o senso de pudor, sentimento, amor verdadeiro e orientação cristã.

Larga do meu pé pastor sexagenário, você já viveu a sua vida deixa a gente curtir a nossa. Pois é, é isto mesmo, a resposta está pronta na boca dos jovens: calma, isto é exagero, eu sei me cuidar, o pessoal é gente boa, me esquece! Infelizmente, com sua arte bem executada, Crepúsculo espalha valores confusos, egoístas e liberais, fazendo um bom número aceitá-los sem perceberem a fragilidade de tais valores, e agora com o apoio do Sr.Coelhino Pascoal, que divulga a saga e distribui pulseirinha em ovo de páscoa.

É bom que se diga que vida casta, não é ideia de vampiros, é orientação divina. Sonhos impossíveis, com aventuras, com surpresas de tirar o fôlego e consequências boas na continuidade, podem ser vividos intensamente com Aquele que não exige seu sangue, antes Ele deu seu sangue perfeito, para que cada jovem viva como fruto de outro verbo: AMAR

Nesta páscoa, não desfrute do ovo como símbolo da vida, eis o conselho de Paulo: “Limpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa Páscoa, foi sacrificado por nós.”(I Coríntios 5:7)





Nenhum comentário: