terça-feira, janeiro 24, 2012

Eu sou surdo

.



João Marcos

"Você é surdo?", sempre escuto essa. Tenho a impressão que a mania de escutar músicas no fone vai acabar me deixando surdo de verdade. Ouvir as músicas boas bem alto é muito bom, mas com o tempo você não vai escutar as pessoas. E pensando bem, ainda as pessoas valem mais que as músicas (mesmo que seja alguma das minhas favoritas rsrs).

Sabe, com Deus é a mesma coisa. A gente fica tempo demais "ouvindo" o mundo, as coisas comuns da vida e só aquilo que nos agrada, ou as músicas que julgamos importantes. Pode ser problema, pode ser lazer. Dinheiro ou contas. Doenças ou excesso de preocupação com o corpo. Não importa, não faltam "músicas" pra gente escutar no volume máximo.

Bom, quero dividir com você uma história que eu li hoje pela primeira vez. É uma fala de Eliú, um dos amigos de Jó, aquele homem que sofreu terríveis doenças, pobreza e a morte da sua família, somente para ter sua fé provada.

Numa calamidade dessas, quem não ficaria louco? Então, nosso amigo Jó também ficou. Ele começou a dizer que Deus tinha sido injusto em puni-lo com tanta força, já que ele era um homem bom. E nenhum dos outros 3 amigos conseguiu convence-lo do contrário.

E aí que aparece Eliú, o mais jovem dos amigos. Ele faz um discurso explicando porque as palavras de Jó não tinham sentido, e porque Deus, o Senhor, era justo, sábio e misericordioso.

Esse trecho em especial chamou a minha atenção:

"Mas eu lhe digo que você não está certo, porquanto Deus é maior do que o homem.
Por que você se queixa a ele de que não responde às palavras dos homens?
Pois a verdade é que Deus fala, ora de um modo, ora de outro, mesmo que o homem não o perceba.
Em sonho ou em visão durante a noite, quando o sono profundo cai sobre os homens e eles dormem em suas camas,
ele pode falar aos ouvidos deles e aterrorizá-los com advertências
para previnir o homem das suas más ações e livrá-lo do orgulho,
para preservar da cova a sua alma, e a sua vida da espada."
Jó 33:12-18 (Nova Versão Internacional)

Na maior parte do tempo as "músicas" da vida nos deixam surdos para a voz de Deus. E por não escutarmos, dizemos que Deus não se importa com ninguém mais. Alguns dizem até que Deus não existe!

Pergunte a um surdo se o ser humano sabe falar.

Na verdade, Deus SEMPRE fala conosco. Ele se importa com a minha vida e com a sua, porque foi Ele que te criou, que planejou cada detalhe dos seus dias (Salmo 139:16)!! O Senhor fala conosco para avisar que nossos caminhos são perigosos e que vão causar sofrimento. O Pai se preocupa com cada um de nós, pobre ou rico, negro ou branco, homem ou mulher, cristão ou ateu.

O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.
2 Pedro 3:9

Vou diminuir o volume do meu fone, para ouvir as pessoas. Que tal diminuir o volume da "música da vida", para ouvirmos aquele que dá a vida?




Um comentário:

Patricia Galis disse...

Uma belíssima reflexão.
Verdade as vezes ficamos tão entretidos com o que nos falam e não percebemos o que O SENHOR NOS DIZ, espero mesmo poder baixar o som dos ouvidos e ouvir a musica celestial, a voz do criador, me guiar em todas a ações que forem fundamentais para meu crescer como filha de Deus.