quinta-feira, maio 25, 2017


Por: Textos Versáteis - Isabel Lima





- Do que temos nos “apossado” que não nos pertence?


Estamos decepcionadíssimos com os “atos” do setor político e econômico do nosso Brasil. Porém, será que temos sido exemplo de responsabilidade e ética?

Como pessoas, como cristãos e como cidadãos devemos questionar esse “jeitinho” brasileiro de lidarmos com coisas e pessoas no nosso cotidiano.

- Do que temos nos “apossado” que não nos pertence: dos assentos e estacionamentos públicos destinados às pessoas especiais? Do troco errado e não devolvido? Das muitas filas furadas? Do assento reservado na igreja superlotada? Do uso dos produtos de marca falsificados? Do atestado médico falsificado? Do serviço ”escravo” dos funcionários? Do salário ganho imerecidamente? Do carro que não podemos ter? Da mansão que não conseguimos pagar nem o condomínio? Dos livros, tupperwares, formas de bolo, canetas etc, não devolvidas. Enfim, a lista é imensa... Sim, nos apossamos dos direitos ou das coisas que pertencem a outrem, sempre com esse “jeitinho” predileto, criativo e obscuro para obtermos vantagens ou solucionarmos problemas pessoais ou familiares. Assim têm agido a classe politica e empresarial do nosso País. E nós, como temos agido?

Se queremos um Brasil honrado, será necessário que a maioria dos brasileiros (inclusive cristãos) voltem para a “escola da vida” e aprendam o que significa: ética, moral e honestidade. Temos que nos “educar” e sermos cheios de responsabilidades em todos âmbitos de nossas vidas. Temos também o dever de passarmos “valores” para a nova geração, para que saibam o que significa ser um homem digno, honrado... Existe, sim, senhores, um caminho a percorrer: o caminho do temor e do amor. Amor a Deus e ao próximo. O amor não faz mal ao seu semelhante. É o temor a Deus que nos desvia do mal. O temor e o amor nos fará homens éticos, íntegros, retos... Retornemos pois, às Escrituras Sagradas! O que faltou aos políticos e aos empresários corruptos? Temor (Ec 12:13) e amor (Rm 12.13).

Ah, se aqueles na qual elegemos para exprimir a nossa vontade tivessem se dedicado a trabalhar para o desenvolvimento e criação de Leis para o bem da população, com certeza, o Brasil seria um outro Brasil. Muitos não seriam analfabetos funcionais, outros não estariam em uma espera "infinita" na fila do SUS, ainda outros não morreriam a míngua nos hospitais pelo País afora, etc... Que pena! Que pena que elegemos homens para trabalharem em prol do povo, porém, esses "trabalharam" em prol da causa própria.

Que Deus se agrade da nossa pessoa, da nossa nação, dos seus filhos como cidadãos da terra e do céu, e que possamos resplandecer como luz em meio a um Brasil em que a maioria do setor econômico e politico jaz em um “mundo” cruel e tenebroso.

- “E vê se há em mim [Senhor] algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno”. (Salmo 139.24)


Isabel Lima


(Imagem tirada da internet)

Nenhum comentário: