segunda-feira, novembro 24, 2014

Transformação: O Maior Sinal da Conversão

Jonas M. Olímpio
http://ebvirtual.blogspot.com.br/

    (Romanos 6:11) "Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus, nosso Senhor."

Aceitar a Jesus não é
simplesmente crer nEle, é
viver com Ele
História
    Cidade de Corinto. Provavelmente, ano 57dC. O apóstolo Paulo escreveu esta carta aos irmãos de Roma, aonde já era conhecido de alguns, quando se preparava para viajar para lá; seu objetivo de escrever-lhes antes de ir era tornar-se conhecido da igreja romana, assim se declarando a eles como cristão e lhes divulgando o seu ministério com antecedência. Neste trecho da carta, ele demonstra uma certa preocupação com a verdadeira conversão dos novos crentes daquele lugar, pois enfatizou claramente aí, como em outros pontos, a importância do abandono do pecado. Dessa maneira ele mostrou a todos o que realmente significa aceitar a Jesus.

Uma das principais características
de quem foi transformado é a
confiança em seu Salvador
Mensagem
    Aceitar a Jesus significa morrer para o mundo e nascer para Deus.

   "... Considerai-vos como mortos para o pecado..." Quando uma pessoa decide seguir o evangelho, ela deve morrer para o mundo, ou seja, a sua vida tem que mudar (Rm 6:6); e essa mudança consiste numa renúncia total às coisas que desagradam a Deus (Rm 12:2) como por exemplo: a mentira (Ef 4:25), a desonestidade (Pr 11:3), o ódio (Sl 37:8,9), as más companhias (1ª Co 5:11), e o adultério (Mt 5:27-29); essas são apenas algumas entre várias outras coisas que são detestáveis aos olhos de Deus (Lc 16:14,15). O seu passado deve ser abandonado e esquecido (Is 43:18)!

    "... Mas vivos para Deus..." Quem está vivo para Deus, sempre dá sinal de vida como crente, dando bom exemplo como cristão (At 3:19); perdoando seus inimigos (Mt 6:14); não se apegando às coisas materiais (1ª Pe 5:6,7); colocando em prática o amor ao próximo (Is 1:17); exaltando o nome de Deus em qualquer situação (Jó 1:20,21; 13:15; 19:25); sendo humilde mesmo quando está por cima (Rm 12:16); demonstrando prazer até no sofrimento pela Obra (2ª Co 12:15). Enfim, mesmo com suas falhas, ele só produz bons frutos (Gl 5:16,17).
    "... Em Cristo Jesus, nosso Senhor." Jesus Cristo é a fonte da nossa vida (Jo 1:1-4), o intermediário entre nós e Deus (Jo 14:6,14), o nosso intercessor diante do Pai (Rm 8:34), a razão da nossa fé (Hb 12:2), o sacrifício vivo e voluntário que nos deu a salvação (Hb 9:14), aquEle que nos transformou para resgatar nossa alma do inferno (1ª Jo 5:20)... resumindo, Ele é o nosso Senhor (1ª Ts 5:23)! O que Ele significa em tua vida (Mt 16:15)?

Deus apenas te dá condições de
viajar, mas o teu destino é você
quem decide
Conclusão
    Para entrar no céu, o nosso corpo terá que ser transformado (1ª Co 15:51-53), porque lá só entra o que é puro, e as coisas dessa terra não são dignas da glória de Deus (2ª Pe 3:10,11); entretanto, nossa vida como salvos aqui no mundo é a mesma coisa: tem que haver transformação (2ª Co 7:1), pois aquele que não vive exemplarmente diante dos homens não são dignos de serem chamados de servos de Deus (Mt 7:19-21). Aceitar a Cristo é permitir que Ele faça uma total mudança em tua vida (1ª Jo 3:9). Você já parou pra pensar se há alguma diferença entre a tua vida e a vida de um incrédulo (Ef 4:17-20)? Existe um meio muito fácil pra saber se realmente morremos para o mundo e nascemos para Deus: Se a nossa vida ainda está voltada para o pecado, ainda não fomos transformados (1ª Pe 1:13-15), mas se repudiamos as coisas erradas e procuramos fazer o que é certo (1ª Sm 18:14), podemos dizer que já encontramos o caminho, é só andar nele (Cl 2:6)! De nada adiantará realizarmos grandes conquistas aqui na terra (Mt 16:26), se antes de morrermos fisicamente não conquistarmos vida espiritual (Is 55:6)!

Um comentário:

Mateus Emilio Mazzochi disse...

Paz do Senhor, ótimo artigo, se verdadeiramente somos salvos e remidos por Jesus, frutificaremos e nossos bons frutos demonstraram nosso novo nascimento. Deus abençoe.