terça-feira, junho 24, 2014

Criar um Menino no Caminho do Senhor

Por Mateus Emilio Mazzochi 
Escrevi a pouco tempo sobre o que é ser pai de uma menina.
Hoje quero falar um pouco sobre como é ser pai de um menino, já que Deus me deu mais este maravilhoso privilégio.
Um menino deve ser criado para ser um Homem, e isto não é pouca coisa.
Um Homem precisa saber o que é ter responsabilidades imputadas por Deus única e exclusivamente a ele: ser o provedor da família, trabalhar para conquistar seus objetivos, guiar a família espiritualmente de forma que todos se cheguem a Deus além de aprender que quando casar terá de ser forte o suficiente para saber doar-se, a ponto de entregar a sua própria vida em favor de sua esposa.
O parágrafo acima é de tirar o fôlego.
Aparentemente tarefas simples, mas que muitos de nós, cristãos confessos, incluindo eu, ainda estamos patinando para cumprir.
Ser um Homem criado nos moldes Bíblicos não é para qualquer um. É entender que a mulher é o vaso mais fraco, mas que ele mesmo é fraco.
É saber que por mais “machão” que seja, precisará, sem dúvidas, se curvar diante da onipotência de Deus.
criar-um-menino-no-caminho-do-senhorSer Homem nos moldes Bíblicos é, sobretudo, entender que se não fosse a infinita Misericórdia de Deus, já teríamos sido consumidos e que nossa salvação não é por mérito, como recompensa por nossos bons atos, mas sim, vem de Deus, através de Jesus que, por amor, se entregou em nosso lugar, carregando uma culpa que não era dele, por mim, por você, por nós, pecadores.
Deus nos abençoe, e nos dê Graça para criarmos os Homens e Mulheres que farão a diferença.

Nenhum comentário: