sexta-feira, maio 02, 2014

Para enriquecer, é preciso cavar.


GILBERTO HORÁCIO

Blog do Gilberto Horácio

Imagine se você descobrisse um tesouro escondido em um terreno. Obviamente que empenharia todos os recursos para comprar aquele local e assim proteger este tesouro. É, Jesus falou sobre isso, certa vez, se referindo ao Reino dos Céus. Disse Ele:
"O reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo."  Mateus 13.44

Vamos utilizar um pouco a aplicação do tesouro, da mesma maneira que Jesus utilizou, para pensarmos nos tesouros escondidos. Onde eles estariam?

Nossa mente nos remete imediatamente aos tesouros escondidos apresentados em filmes e livros, com muito ouro, diamantes e prata. Porém, podemos pensar neste tesouro não apenas de forma financeira, mas especialmente nos valores, outros, que possuímos e não valorizamos.

Onde estão escondidos estes tesouros? Eles estão em toda parte. Estão escondidos na sua casa, estão escondidos na sua igreja, estão escondidos no seu trabalho, e em muitos outros lugares. O que fazer, então, é apenas cavar. Isto mesmo; cavar.

Nestes campos estão escondidos os verdadeiros tesouros da vida. Neles temos tudo que precisamos para sermos felizes e não nos terrenos dos vizinhos. Não podemos desistir de cavar. Este é o segredo dos vencedores em seus próprios solos. Há tesouros em nossa igreja, em nossa família, em nosso trabalho, serenamente sagrado, que estão muito profundos, e vão requerer muitos esforços, paciência e estratégia para alcança-los, mas eles estão lá, esperando por nós. 
Jesus também afirma que "onde estiver o nosso tesouro, aí estará também o nosso coração." Mateus 6:21

Ora, se reconhecermos que nestes lugares estão os nossos verdadeiros tesouros, teremos neles depositados os nossos corações.

Há situações que nos levam a fazer desistir e sempre pensar em substituição: substituir o endereço, substituir o emprego, substituir o cônjuge, substituir a igreja, os familiares, amigos e até a fé. Mas, se voltarmos a cavar onde já estamos, vamos, perceber que começarão a aparecer as primeiras pedras de ouro e a cada dia, semana, mês, ano e até décadas, veremos que não foi preciso sair, pois já tínhamos toda a riqueza que precisávamos, bastava apenas  colocar nelas o coração e simplesmente...cavar.

Gilberto Horácio





.

Nenhum comentário: