segunda-feira, maio 12, 2014

Nossa casca de valor.

Gilberto Horácio

Blog do Gilberto Horácio

Por muitas vezes vi pessoas tristes por sentirem-se usadas, descartadas como descarta-se a casca de uma fruta, que é jogada fora. Realmente isto é triste, pois o mundo  age assim: usa e quando não há mais interesse, descarta como lixo. Talvez você mesmo tenha  passado por isso um dia, talvez você esteja sentindo isto agora. Mas, há algo interessante a refletirmos. 

Já pensou que de cascas de frutas, aquelas que jogamos fora todos os dias, é possível obter sucos maravilhosos e em muitos casos até mais ricos nutricionalmente do que a própria fruta? Exatamente. É isto mesmo que entendemos. No "descartável" para alguns há um imensurável valor para outros. Ainda que não seja visível de imediato, o valor logo aparecerá. Para quem descarta não há valor, pela ignorância sobre o que é descartado. Para quem restaura, resgata, reaproveita, revitaliza, há o pleno CONHECIMENTO sobre a riqueza do que é reaproveitado, pois o conhece como realmente o é.

Se passarmos por este sentimento temos que ter a convicção de que seremos valorizados novamente. Se você, quem sabe, se sente assim, saiba que ao serem visualizados seus verdadeiros valores, eles serão mais enaltecidos do que em qualquer outra época.

Talvez, uma empresa, na qual se dedica uma vida, descarta como casca. Talvez o marido, ao qual se dedica a juventude, descarta. Talvez os filhos, a quem doa-se todos os dias, descartam. Talvez os amigos, os parentes, ou seja lá quem for, descartam... Porém, quem somos, e nossos valores, serão transformados em sucos que alegrarão inúmeras vidas, quão mais excelentes do que aquelas que apenas descartam, pois são puras, imparcialmente livres para identificar, nas pequenas coisas o verdadeiro valor de alguém. Esse deve ser o nosso olhar em direção aos outros também, o olhar mais próximo dos olhos de Deus.

"Porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração." 1 Samuel 16:7.






.

Um comentário:

Raquel disse...

Excelente mensagem! Estava precisando ler isso. Deus lhe abençoe hoje e sempre :)