segunda-feira, março 03, 2014

DIA 08 DE MARÇO..., "SOFISTICADAMENTE ESPECIAL"


Textos Versáteis - Isabel Lima

Grande é o seu valor! "Excede o de rubins." Trabalhadoras incansáveis, atuantes dentro e fora do lar. Presença marcante na política, nos hospitais, nas empresas, nas escolas, nas ruas, em casa..., exercem os mais diversificados papéis e cargos, dos mais  altos aos mais simples: “de longe traz o seu pão”.

Bondosas, misericordiosas, cheias de compaixão para com os necessitados. Percebe todo àqueles que à sua volta que necessita de seus cuidados,  dentro e fora do lar. “Abre a mão ao aflito; e ao necessitado estende as mãos”.

Prudentes, sempre preparadas para enfrentar os momentos difíceis da vida. “Não teme por causa da neve, porque toda a sua casa anda forrada de roupa dobrada".

Cheias de predicados. Algumas têm mãos habilidosas, ajudam no orçamento do lar  fazendo crochê, trico, pintando e bordando...rsrs: “Faz para si cobertas... faz roupas de linho fino e as vende”.

Suas vestes são especiais. Estão vestidas de força e dignifdade.

Sempre tem uma palavra certa, na hora certa. Palavra de ânimo para a família,  amigos, irmãos na fé, amigos, colegas, conhecidos e desconhecidos:“Abre a boca com sabedoria”. Entretante,  muitas vezes, o silêncio ser fará necessario e saudável, o que as fará vitoriosas.

Sentem prazer em cuidar do lar, de seus afazeres. Dotadas de disposição, dedicação e amor para com os esposo, os filhos; cuidam com carinho de seus pertences e de seus ente queridos, até dos animaizinhos de estimaçãom. Acompanham a sua serva para que tudo fique de acordo com o gosto da família. “Ainda de noite se levanta; dá mantimento à sua casa e a tarefa às suas servas... Olha pelo governo de sua casa”.

Você é  valorizada pelo esposo e pelos filhos. Eles possuem memóriais de seus feitos, dos momentos alegres e tristes: férias em família, aniversários, cultos domésticos,  orações, leitura da Palavra, enfermidades, notas baixas na escola, desemprego, etc: "Levantam-se os filhos, e lhe chamam bem-aventurada; e seu marido também”. Vinculo familiar que foi sendo fortalecido dia-a-dia pelo Deus Todo Poderoso.

Você é singular para o nosso esposo! Não importa se é branca, negra, baixa, alta, gorda, magra, rica, pobre, bela ou  não tão bela, etc, o seu esposo, que é fiel a Deus,  a ama exatamente por você ser você. Ainda que ele tenha consciência que outras mulheres também têm valor, porém, você, a esposa dele, é especialíssima para ele: “Muitas mulheres procederam virtuosamente, mas tu a todas és superior”.

Você é honrada por Deus. Como mulher, como serva dEle, não por sua beleza exterior, mas pela beleza interior, "no traje de um espírito manso e tranquilo". Um dia você entregou tudo nas mãos de Deusal e deixou que Ele dirigisse os seus camihos,  seus estudos, seu casamento,  seus filhos, seu lar, e, o seu grande chamado,  quando disse a Ele: “Eis me aqui Senhor, envia-me a mim”. Somos belas e preciosas ao olhos o Pai.

Enganosa é a graça e passageira a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada”. Meninas virtuosas, dia 08 de março é só nosso! Dia  "sofisticamente especial."

"Que o Senhor recompense os teus feitos. Que o Senhor, o Deus de Israel sob cujas asas vieste buscar refúgio, te recompense ricamente." (Rt 2.12)

P.S.: Abaixo os "dois modelos de camisetas da Adidas com design de mau gosto.., colocados à venda para o público americano..., associam o Brasil a uma terra de mulheres nuas, incentivando o famigerado turismo sexual!".  (Pastor João Cruzue)

Isabel Lima
(Texto baseado em Provérbios 31.10-31)
(Foto tirada da internet)

2 comentários:

Joao Cruzue disse...

Muito bom!

Anônimo disse...

Amém!
Graça e paz, pastor João Cruzue.