terça-feira, fevereiro 25, 2014

Ouça a Voz do Deus que te Sara

Mateus Emilio Mazzochi
Quando Deus proferiu estas palavras: “Se ouvires atento a voz do SENHOR, teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o SENHOR que te sara”, mostrou mais uma vez o quanto nos ama, e nos quer separados dos pecados do mundo e próximos a ELE.
Nem sempre, ou melhor, quase nunca gostamos que alguém nos de uma ordem direta. Principalmente quando tal ordem vem acompanhada de um alerta claro sobre uma punição em caso de desobediência.
E é exatamente isso que encontramos quando Deus fala esta passagem: uma garantia de que ELE sempre estará por perto e pronto a nos perdoar e cuidar de todas as áreas de nossas vidas quer seja no plano físico, sentimental ou espiritual,
caminho
e a certeza de que podemos optar por outro caminho, já avisados de que arcaremos com as consequências dessa escolha.
Enquanto o povo de Israel peregrinava no deserto, teve contato com muitos costumes diferentes. Estes costumes começaram a chamar a atenção dos israelitas, pois diversos povos incluíam nos ritos religiosos, promiscuidade sexual como forma de adoração a seus deuses.
Mas Deus prometeu que, se o povo lhe obedecesse, estaria salvo dos males infligidos aos egípcios. Mal eles sabiam que muitas leis recebidas de Deus também tinham o propósito de mantê-los a salvo das doenças. Por exemplo, obedecer à lei de Deus contra a prostituição os manteria livre das doenças venéreas.
Com frequência as leis de Deus destinam-se a proteger-nos de males. Como seres complexos, as áreas física, sentimental e espiritual de nossa vida estão entrelaçadas, neste sentido, Deus nos orienta a guardar seus estatutos e mandamentos não por ser arbitrário, mas como um pai zeloso, que, como dizem, prefere que seus filhos chorem sem dor, do que com dor.
Há uma vida plena e feliz para aquele que se rende ao Senhor de todo o coração, e busca seguir as orientações deste amoroso Pai, que está sempre disposto a nos sarar, seja qual for a ferida que arda, ELE tem o bálsamo, o alívio certo, para todas as nossas dores.
Principalmente as da alma, que doem sem que ninguém perceba, doem no nosso intimo, silenciosamente.
Entregue teus caminhos ao Senhor, e ele cuidará de ti.
 Deus abençoe.

2 comentários:

Joao Cruzue disse...

Seja Bem-vindo, irmão Mateus. Bom trabalho. Um grande abraço para o irmão para sua esposa, e para o bebê que está a caminho.

Irmão João Cruzué


.

Mateus Emilio Mazzochi disse...

Paz do Senhor meu irmão, muito obrigado, Deus o abençoe.