sábado, fevereiro 22, 2014

Congresso de Publicadores de Conteúdo Cristão

.
2007 - primeiro selo da UBE
JOÃO CRUZUÉ

Em 2005 quando comecei a publicar conteúdo cristão em um blog, não havia nem menção deles na busca do Google. Eu não sabia usar os contadores de visita. Quando acertei a  inserção do primeiro, cujo nome nem mais me lembro, vi que em dois anos tinha alcançado 7 mil visitantes. Uma surpresa. Achei que era muita gente. Hoje, muitos de nós alcança isto em um dia ou uma semana. Em 2007, os mais antenados na internet deram início a uma febre de publicações. A União de Blogueiros Evangélicos  apareceu e em mais três anos tinha chegado ao fantástico número de 7.200 blogs associados. Cada um foi conquistando seu espaço, na mesma proporção que se distanciava dos demais. Acho que foi um erro. Separados, não temos  1% do poder de fogo que podemos ter juntos. Para resolvermos isto, precisamos nos reunir e lançar as bases de um Congresso Anual de Publicadores de Conteúdo Cristão.

Recentemente estive conversando com o irmão Valmir MilomemRubens TeixeiraPastor Carlos Roberto, Luís Ribeiro, David Gregório Neto, entre outros, para trabalharmos juntos no planejamento de um congresso anual de publicadores de conteúdo cristão na Web. Artigos planejados com emissão de opinião sobre Igreja, política, evangelismo, tecnologia, atualidades, com o propósito de formação de opinião e marcar posição fortalecer a comunicação cristã.

Durante esta semana, participei de um Congresso de Agentes de auditoria do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, no auditório da UNIP da Rua Apeninos, próxima ao Metrô Paraíso. Colegas de todo Estado estavam ali para compartilhar experiências e apresentar trabalhos premiados pela Casa. Mais ou menos umas 800 pessoas.  Na oportunidade fui visitar o Centro Cultural de São Paulo, um espaço enorme nas proximidades. E neste mês de fevereiro voltei às aulas do meu curso de pós-graduação em Auditoria, na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP do Largo São Francisco - Centro de São Paulo. Em junho próximo, vou apresentar meu trabalho de conclusão de curso, baseado em assunto pouco publicado no Brasil - Governança Corporativa no Setor Público. Como ativista de publicação de conteúdo cristão na Internet, não posso estar satisfeito apenas com grandes conquistas na vida profissional. Creio que quanto mais capacitado fico, mais aumenta a minha dívida com o Evangelho.

Durante muito tempo procurei compartilhar e divulgar a necessidade e as vantagens de um líder cristão consciente de sair da inércia e passar a praticar textos de conteúdo cristão para publicação na Internet. A palavra escrita. Aquela que vai, e prospera naquilo para que foi enviada, evidentemente, escrita na direção de Deus.

Considero muito pouco o que andei fazendo pela Blogosfera. E justo agora que muitos colegas e eu alcançamos razoável erudição em nossa vida profissional, TEMOS UM PROBLEMA RECORRENTE. Cada dia nos distanciando mais uns dos outros, como se fôssemos solitários ursos polares, e nos afastando dos primeiros ideais da blogosfera evangélica. É tempo de refazer o caminho e somar forças novamente.

Acredito que podemos nos reunir, não pela internet, mas pessoalmente, para que, olho no olho, nos conheçamos. E não somente para isto, mas também  para deixar escrito em um papel, um projeto para cinco anos, com as bases de um congresso anual de publicadores de conteúdo cristão na Web.

Se qualquer outro seguimento social, que nem a Deus teme, consegue se reunir e fazer planos para coisas grandes, não podemos fazer menos. Por sugestão de um colega de blogs, podemos marcar uma data no mês de abril e, por que não, nos reunirmos em um fim de semana no Centro Cultural de São Paulo, ao lado do Metrô Paraíso?

Irmão João Batista Cruzué - cruzue@gmail.com

.










Nenhum comentário: