sábado, fevereiro 01, 2014

A Globo e o atraso do fundamentalismo gay

.
TV GLOBO
JOÃO CRUZUÉ:

É comum em nossos dias ouvir ataques de pessoas que odeiam atitudes cristãs de que o fundamentalismo religioso é um mal que quer manter a sociedade no atraso. E, como a maioria das pessoas não procuram um dicionário para saber os aspectos semânticos do verbete, imaginam que esta palavra seja uma coisa feia. Digo que um sofisma só pode ser combatido com a verdade. E que a verdade mostra que há vários outros tipos de fundamentalismos, inclusive o fundamentalismo gay.

Em resposta a uma pergunta de um jornalista, o escritor de novelas Walcyr Carrasco, a uma suposta afirmação do Pastor Silas Malafaia de que a TV Globo é a campeã da promoção da causa gay e da desagregação familiar:

"Não acho justa a acusação de que Amor à Vida promove qualquer causa. Ela dá um retrato das famílias, dos relacionamentos da atualidade. Desde os de vanguarda, onde parceiros do mesmo sexo estabelecem famílias, até, sim, e acho que com bastante qualidade, os evangélicos. A obra é do autor, e tive liberdade para escrevê-la, o que só depõe a favor da Globo. Mas fico feliz que o pastor Silas Malafaia seja um telespectador atento da novela, já que ele parece não perder um capítulo, mesmo criticando alguns aspectos. (UOL NOTÍCIAS)

Meu comentário: Se você acha que a TV Globo tem sido há muitos anos uma fonte pedagógica promotora de causas de desagregação familiar e coisas do gênero, não basta fazer campanhas hipócritas para que os "OUTROS" deixem de assistir suas novelas. 

Sabe, a resposta do sr. Walcyr Carrasco ao Pr. Silas, a meu ver, foi apropriada. 

Não foi o pastor que foi bater a porta da Rede Globo para que ela abrisse espaço para os evangélicos? E depois não ficou se auto elogiando pela "conquista"  de espaço através do Festival Esperança?  Pois é, não foi a Rede Globo que estava se convertendo, mas certos líderes artistas evangélicos presunçosos que estavam (e estão)  interessados em sucesso a qualquer preço e escolheram "habitar nas campinas do Jordão".

Não sei quantas novelas a Globo já fez para apologia ao homossexualismo. Mas tenho certeza de uma coisa: A próxima deve continuar batendo no mesmo assunto. Por que Alguém estaria mesmo tão  interessado, pelos esforços mostrados, a tornar homossexual toda a sociedade brasileira? E, ainda por cima, têm usado como bode expiatório o "fundamentalismo" religioso dos evangélicos. 

A ironia é que  se esta gente se olhasse no espelho, veria que faz parte de um outro fundamentalismo muito mais velho que o cristianismo. Aquele que era praticado por toda sociedade de Sodoma e Gomorra nos tempos de Abraão e Ló -  há "apenas" 4.000 anos.  Isto mesmo: só 4 mil anos! Pode examinar o contexto do assunto e conferir.

São os cristãos que atrasam a modernidade de um povo? Eu acho que não. Somos nós é que procuramos evitar que voltemos ao período jurássico!

Se fundamentalismo religioso é crer que a Bíblia Sagrada é a palavra de Deus para salvação e conversão do homem, eu não tenho nenhuma vergonha em dizer que sou um cristão fundamentalista. 




.







Nenhum comentário: