domingo, dezembro 01, 2013

O TEU SUCESSO OU FRACASSO DEPENDE MUITO DE SUA DECISÃO

Por José Costa

foto de ipe na estradaA vida é feita de escolhas e decisões, o teu futuro será de felicidades ou decepções, tudo depende em fazer a escolha certa.

Existem momentos em tua vida em que você terá que tomar decisões que irão mudar por completo as coisas, mas é preciso ter direção de Deus e coragem em aceitar as mudanças que irão acontecer.

Meu irmão quem sabe estás próximo em tomar uma decisão, mas você sente temeroso em enfrentar as mudanças. Mudanças geram medo, mas para as coisas acontecer precisa haver mudanças. Você deve estar pensando:- Vai dar certo? Quero lhe dizer:- Já deu certo!

Tem momento que é preciso tomar uma decisão, senão a nuvem vai e você continua parado. Observem como o povo de Israel era guiado pela nuvem e pela coluna de fogo, eles observavam o movimento da nuvem durante o dia, e a noite a coluna de fogo. Durante o dia o Senhor ia à frente deles numa coluna de nuvem, para lhes mostrar o caminho. Durante a noite Ele ia à frente deles numa coluna de fogo, para iluminar o caminho, a fim de que pudessem andar de dia e de noite (Êxodo 13:21,22). Atente que eles eram guiados por Deus; dependiam da presença de Deus, se Deus é contigo, então vai!

O perigo é faltar á presença do Senhor para nos dirigir em nossas decisões. Oremos então e falemos com o Senhor como Moisés falou:- Como é que os outros povos poderão saber que estás contente com o teu povo e comigo, se não fores conosco? A tua presença é que mostrará que somos diferentes dos outros povos da terra (Êxodo 33:16). Deus esta à tua frente e na tua retaguarda!

Alguns hoje podem até te criticar por essa decisão. Mas quando eles virem que Deus está na direção da tua vida, mudará esta impressão a teu respeito e dirão que verdadeiramente o Senhor Jesus está no controle de tua vida.

O tempo é o teu aliado nesta tua causa, o tempo mostrará que você é um Homem de Deus. Vai na força e no poder do Senhor Jesus, pois é melhor confiar em Deus do que no homem. Importa obedecer a Deus do que ao Homem.

Existem momentos que temos que romper com muitas coisas que impedem o agir de Deus em nossas vidas e precisamos ser corajosos em recomeçar para mudar. Ou decidimos por esta mudança ou nos acostumaremos com a mesmice. Mude, mas para melhor, aprenda com seus erros, transforme-os em incentivo, para que da fraqueza sejam tiradas força, e das decepções sejam tiradas experiências para não cometer os mesmos erros que cometeram com você.

Transforme tudo o que você passou como uma alavanca para seres bem sucedido em tudo daqui para frente. Vitória para ti meu irmão, nesta nova fase de tua vida.

Pr José Costa

Um comentário:

Joao Cruzue disse...

parabéns, irmão José Costa.