quarta-feira, janeiro 16, 2013

O avivamento que precisamos é o amor


Pastor Angelo Miollo


Algo têm me tocado muito nesses últimos dias, o fato de ver tantas pessoas necessitadas de alimentos, de roupas, de serem acreditadas na vida, de emprego, de amigos, e principalmente de AMOR!

O amor é a palavra que menos se ouve dizer nos arraiais evangélicos! Porque será?

Fiquei meditando nas palavras de João, "nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar a nossa vida pelos irmãos. Ora aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade". 1Jo 3.16-18, e percebi nessas palavras que, amor significa doação, e num mundo capitalista onde tudo é voltado para o indivíduo realmente reconheço a dificuldade de dar.

Pregações baseadas em textos como "dai e lhe será dado"; "porque Deus ama aquele que dá com alegria", sempre são usadas para em relação ao dinheiro dado na Casa de Deus através de dízimos e ofertas. Damos algo a "Deus" pensando em receber de volta através de bençãos financeiras e materiais. Temos sido senhores de nosso próprio ventre, pensando sempre em nós mesmos, no nosso bem estar, no nosso conforto material, e Mamom tem reinado nos corações ao invés do Senhor Jesus Cristo.

O princípio do amor é doação, e o apóstolo João claramente nos diz que assim como Cristo deu a sua vida por nós; também devemos dar a nossa vida pelos irmãos.

Ora, o amor é capaz de dar a vida, ou seja, se anular totalmente, deixar de ser para que o outro seja, tirar o que eu tenho para dar ao que nada tem, pensando sempre no outro e não em mim mesmo.

A teologia barata e infernal da prosperidade, tem tirado a muitos do foco do Evangelho de Cristo, e o mundo tem visto um povo movido por causa própria, desafios de fé para dar algo material de grande valor na "igreja", um povo movido pelas bençãos da cura, do emprego, do sucesso profissional, da família.

O ano de 2011, reservou um inverno mais rigoroso do que anos anteriores, e vemos muitas pessoas necessitadas de agasalhos para se aquentar e alimentos para se saciar.

Quando somos cheios do caráter de Cristo, somos como o bom samaritano, vemos o necessitado, paramos, pensamo-lhes as feridas, cuidamos e damos daquilo que temos, até ver a pessoa restaurada.

Não amemos somente de palavras, mas de verdade, através de demonstração de atitudes.

"Aviva em nós Senhor, a chama do amor uns pelos outros, pois é desse avivamento que realmente precisamos"

Faça algo em demonstração de amor, sem querer nada em troca.

Que Deus os abençoe com a satisfação do amor.

Em Cristo

Pr. Angelo

Um comentário:

Anônimo disse...

"Amor é uma atitude do coração, da mente e da vontade". O amor atua na personalidade inteira do cristão: atua nos pensamentos, nos sentimentos e nas vontades. O amor cristão somente é possivel em quem tem o Espirito Santo habitando no intimo do seu ser. Era o amor, a Deus, e ao próximo, que movia a vida de Jesus. E o amor que deve mover a nossa vida, a vida de um verdadeiro cristão. Abraços fraternais Pastor João.