domingo, janeiro 20, 2013

Irmãos na Fé


Cintia Kaneshigue/Japão

Blog A Última Hora

Essa semana uma irmã de nossa igreja perdeu o pai, que estava no Brasil, senti como se fosse da família. Chorei.Não o conhecia pessoalmente, não sabia de particularidades, mas dentro de mim, pensei: podia ter sido o meu. Essa tristeza perdurou por um dia todo, e no fim dele, me veio este pensamento:

Nossa igreja conta em média com 100 pessoas, a maioria de nós não tem a família por perto. Nós acabamos nos tornando realmente irmãos, de pais diferentes, cidades-Natal diferentes, costumes diferentes, mas irmãos! Pude comparar a nossa igreja com um orfanato, cheio de crianças de todos os lugares, que aceitaram o mesmo Pai: Jesus.

Não estou dizendo que não temos problemas, aliás temos de sobra, mas essa família que o Senhor nos deu por adoção é muito preciosa!

Eu me converti no Brasil, mas passei pouco mais de 4 meses congregando, e logo depois vim para cá. Desde então (já se passaram 7 anos!) estamos na mesma igreja.

Alguns já foram embora, outros chegaram, mas a cada dia de culto, firmamos laços de irmandade na presença de Jesus, que tem colocado ao longo do tempo muitos irmãos para nos ajudarem, nos deu a oportunidade de ajudar outros, e nos deu uns aos outros para levantar nos dias ruins.

Agradeço a Deus por te me dado esta família preciosa!

Que todo o meu ser louve o Senhor , e que eu não esqueça nenhuma das suas bênçãos! O Senhor perdoa todos os meus pecados e cura todas as minhas doenças; ele me salva da morte e me abençoa com amor e bondade. Ele enche a minha vida com muitas coisas boas, e assim eu continuo jovem e forte como a águia. (Salmos 103:2-5 NTLH)

.

Um comentário:

Joao Cruzue disse...

Irmã Cintia,

Que post bonito. A senhora sempre consegue mostrar com clareza a realidade a sua volta. Sempre foi assim. Que este ano, o Senhor abençoe sua família mais do que todos os outros anos.