domingo, novembro 18, 2012

Jesus te manda procurar o médico e o sacerdote.




São muitas as situações que querem nos fazer desistir. Entretanto, para aqueles que possuem a dádiva da fé, jamais existirá um ponto final. A fé nos faz crer no que Jesus disse, e pronto e acabou!

Certa vez, Jesus passou pelo meio de uma cidade chamada Samaria, e quando ia passando apareceu-lhe dez homens leprosos implorando a cura. (Lucas 17.11) Um leproso era tido como alguém imundo e era proibido de aproximar-se das pessoas, o que causava uma dor física e também emocional que levava o doente ao isolamento e a morte na solidão.

Ao ver a situação daqueles homens, Jesus teve, grande compaixão deles. Por seu grande amor, poderia ter dado uma palavra que os curassem imediatamente. Entretanto,  Jesus fez algo interessante; ele disse aos leprosos que fossem mostrar-se ao sacerdote, porém não os disse que seriam curados.

Diante de momentos assim só temos uma opção: crer nas palavras de Jesus. Eles foram mostrar-se  ao sacerdote. Quando foram, ficaram curados. Já imaginou se eles não tivessem ido?! Se eles não tivessem acreditado?! Morreriam em amargura de dor pela lepra que os consumia.

Existia na lei de Moisés (Levítico 14) orientação para todo leproso, que ficasse curado da lepra fosse procurar um sacerdote para fazer os rituais de purificação e atestar o restabelecimento da saúde do doente e assim este pudesse voltar ao convívio da sociedade.  E foi isto que Jesus pediu que os leprosos fizessem, declarando já a cura deles, por sua autoridade.

Jesus  nos deu  a mesma certeza de cura. Ele nos envia aos médicos e especialistas que apenas tratam de doenças e atestam curas e milagres realizados por suas mãos de misericórdia e poder. Ele nos envia aos sacerdotes para testemunharem e registrarem o poder de Deus que é vivo e real em nossos dias. O sobrenatural pode ocorrer em qualquer um de nós, porque Jesus de Nazaré continua existindo e operando em nosso meio.

Somente um dos homens que fora curado voltou para agradecer pelo milagre que recebera, ao ficar livre da lepra. Jesus, então, exclamou interrogando: “Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?” (Lucas 17. 17,18)

Jesus nos ensina, a procurar os médios, a medicina, e o cumprimento da lei. Indo lá, em um ambiente de angústia e de entendimento do que é a saúde, a vida e a possibilidade de morte, Ele nos curará e nos enviará aos sacerdotes nos Templos para testificarem e glorificarem conosco ao Soberano nome de Jesus que tem todo o poder.

Através da fé, não há um ponto final na vida de quem pode crer, mas um ponto-e-vírgula escrito pelas mãos do próprio Cristo.

Gilberto Horácio
http://gilbertohoracio.blogspot.com.br/

Um comentário:

Clarina disse...

Olá Gilberto sou sua seguidora do teu blog. passei aqui para dedicar um selo que recebi almejo que goste.
Aqui esta o link
http://tudoprojetadopordeus.blogspot.co.uk/2012/11/laco-de-incentivo-leitura.html

Deus abençõe sua vida