segunda-feira, outubro 29, 2012

Não acredite que seremos "Sempre Vencedores"



Nunca devemos ser prepotentes e dizer que sempre vamos vencer. Na vida temos derrotas sim, e temos que aprender a viver com esta realidade. O apóstolo Paulo, escreveu, ao citar diversas dificuldades que um ser humano enfrenta na vida que "sobre todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou." (Romanos 8. 37)

Neste, contexto, entretanto, vejo que ele se referia às atrocidades da vida que tentam nos separar do amor de Deus. Sobre estas, podemos ter certeza, que a todas venceremos, pois nada nos separará do amor de Deus que está em Cristo Jesus. Entretanto, em nossa caminhada da vida, sofreremos muitas derrotas sim.

O perigo de criarmos em nós a ideia de que seremos sempre vencedores, ou fazermos alguém pensar assim, é  vivermos despreparados para derrotas. E quando aparecerem, não saberemos lidar com elas.

Por isso há no mundo pessoas que matam. Não sabem lidar com a derrota. Não aprenderam que na vida, um dia a gente perde e em outro dia nós ganhamos. Faz parte da vida. Esta concepção de “sempre vencedor”, nos aspectos gerais da vida, não é uma verdade. Temos que saber reconhecer quando perdemos e aprendermos com as lições tiradas em cada derrota.

É preciso ensinar as pessoas e principalmente as crianças a encararem os fracassos como relevante fonte de ensino para nos mostrar falhas e vulnerabilidades. Não devemos ser ou criar pessoas supostamente invencíveis que somente descobrem que são vencíveis quando a inquestionabilidade evidência de uma derrota acontecer.

"Há tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;" (Eclesiastes 3.6)

Gilberto Horácio
http://www.gilbertohoracio.blogspot.com.br/

Um comentário:

FRANCISCO SILVA disse...

Graça e paz, Eu também concordo, é por acreditar que sempre venceremos,as dificuldades da vida, que muitos tem se esfriado em sua fé, até mesmo deixam de acreditar. Por associar ou ter um conceito de benção totalmente errado. Sabendo que: O caminho da cruz são cheios de espinhos e sofrimentos, Aponto de carregarmos as marcas de Jesus, porem por meio de seu sacrifício na cruz, somos mais que vencedores em Cristo Jesus. Esta colocação do apostolo Paulo; em minha maneira pessoal de entender deixa claro que: Mais que vencedor; simplesmente é ter domínio sobre o pecado, enquanto estamos vivendo passaremos por varias provações, porem não cederemos a elas pois aquele que nos chamou, a saber Jesus cristo é fiél para nos dar o escape. Graça e Paz