segunda-feira, julho 23, 2012

Não receber Jesus Cristo como Salvador apenas.



Milhares de pessoas se tornam cristãs todos os anos. Pessoas que fazem uma oração, dizendo receber Jesus como salvador de suas vidas. Entretanto, isso não significa muito. Para receber a vida eterna é preciso receber Jesus como Senhor  também. Alguém, de fato, digno da vida eterna, é aquele que recebe Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida.

Receber Jesus como salvador é aparentemente imediato e sobrenatural, uma vez que o indivíduo é ensinado, que um simples levantar de mãos, ou uma oração dizendo: “Jesus eu te recebo como Salvador” o livrará de uma iminente condenação eterna. Porém, para entrar no Reino dos Céus é preciso reconhecer o senhorio do Rei deste Reino, que é o Senhor Jesus. Só reconhecemos este senhorio quando nos colocamos submissos a sua vontade, quando somos seus servos, ainda que Ele nos chame de amigos. Ele disse: "Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando." (João 15.14)

Para servir ao Senhor Jesus é preciso obediência. Sem obediência não há submissão e nem respeito a autoridade alguma. Pregar o evangelho é fácil. Cantar louvores mais fácil ainda. Vestir roupas moderadas, filiar-se a um grupo religioso protestante, andar com a bíblia ou camisetas cristãs não fazem de ninguém um discípulos de Jesus Cristo, muito menos um cidadão dos céus. Para seguí-lo, e ser digno de entrar em Seu Reino Celestial após nossa morte,  é preciso reconhecer seu domínio sobre nossas vidas.  É preciso temê-lo, respeitá-lo, obedecê-lo. É uma luta constante, pela salvação.  Tiago capítulo 1, versículo 22 diz: “E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.”

O ouvinte apenas "aceitou" a Jesus como seu Salvador; o praticante obedece os mandamentos do seu Senhor, e passa a ter um Salvador. No céu somente entrarão aqueles que O receberem como Senhor e Salvador. E o maior mandamento é o amor. Quem ama, cumpre toda a lei, cumpre toda a obediência e viverá eternamente. “Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. (II Pedro 1.11)

Gilberto Horácio

Nenhum comentário: