quarta-feira, maio 09, 2012

Sua estrada tem propósito?




Há um provérbio que diz que “quem não sabe para onde vai, qualquer estrada serve”.  Quem vive de acordo com este provérbio, na verdade, vive uma vida sem propósitos.   Ter propósitos é essencial e o pilar de uma vida vitoriosa. Julgo ter alcançado nem perto dos propósitos aos quais, desejo conquistar. Mas, isto não me faz desanimar.  Uma vida sem propósitos é a razão da infelicidade de muitas pessoas.
Ver a vida “passar pela janela” é outra expressão que retrata esta realidade. O comodismo, o lugar de conforto, a ausência de estratégias, projetos, desafios e planos torna-nos meros espectadores da vida e dos acontecimentos. É preciso reflexão, compromisso e coragem para decidir mudar, trabalhar as mudanças, estruturar projetos, arquitetar estratégias, meios de se conseguir o que se quer, e cumpri-los diariamente sem desanimar, com a certeza que o poderoso Deus, nos garantirá todos os subsídios necessários para alcançarmos o que quisermos. A parte que Deus fará por nós está descrita no Salmo 4 da Bíblia Sagrada (vale a pena conferir).  É preciso definir um caminho e nele seguir, é preciso escolher uma estrada, ainda que empoeirada e cheia de buracos. Entretanto, se for a estrada que eu precise caminhar para alcançar meus alvos, é nela que devo seguir. Quantos espinhos se formam nestas estradas! Sabe por quê? Porque normalmente são poucos os que querem andar em estradas difíceis. Entretanto, se for preciso nesta estrada passar para alcançar seus sonhos, não hesite , vá em frente.

Sofrer as labutas do cotidiano é a realidade do TODO ser vivo, mas, se sofrermos sem ideais apenas sofremos. Se sofrermos no percurso de alcançar os ideais, seremos felizes em cada dor, pois estaremos mais perto do que buscamos, e saberemos que é uma aflição passageira e vai valer a pena.

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."  (Mateus 6.33)

"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,"  (Filipenses 3.13)
Gilberto Horacio

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bem exposto. Realmente, vida sem propósitos é uma vida sem sentindo. Só encontramos verdadeiramente o motivo da nossa existência, quando temos contato com o autor dela(Deus), aí sim descobriremos o caminho que Ele planejou para trilharmos e alcançarmos. ;)