segunda-feira, janeiro 02, 2012

Igreja Mundial do Poder de Deus inaugura megatemplo em Guarulhos

.
.
Maquete do templo "Cidade Mundial" para 150 mil pessoas, em Guarulhos


Foto do congestionamento da Via Dutra no dia da inauguração do Templo


Pr. Valdemiro Santiago
..
João Cruzué

Segundo o noticiário de hoje, a inaguração do templo da Igreja Mundial do Poder de Deus, em Guarulhos, do apóstolo Valdemiro Santiago, causou um congestionamento na Via Dutra de mais de 20 km.

Havia uma espectativa de comparecimento de 30 mil crentes, mas segundo a Polícia Rodoviária Federal mais de 50 mil pessoas compareceram ao evento ali pelas 18:00 h. Na verdade, muitos fiéis tentaram chegar na área da "Cidade Mundial" mas não conseguiram. Dias mas tarde a realidade da quatidade de pessoas veio à tona: mais de 450 mil pessoas estiveram no local. Foi por causa deste número tão grande que as autoridades ficaram "tiririca" com o Pastor Valdemiro. Por outro lado eles não têm razão de cobrá-lo, pois como ele ira "advinhar" que viria quase meio milhão de pessoas?

Passageiros que tinha voo marcado no Aeroporto de Cumbica não conseguiram chegar a tempo e perderam a viagem.
Um belo teste para o maior aeroporto do Brasil. Como é que um evento evangélico, tão desprezado pela mídia secular, foi colher de surpresa tantas "otoridades"?
Na verdade não foi a Igreja Mundial a causadora de tudo isto: É falta de estrutura mesmo. Deviam dar graças a Deus por passar um vexame agora. Já pensou se isto fosse descoberto na véspera da Copa de 2014?

A Revista Época, edição de duas semanas atrás, publicou uma matéria sobre os megatemplos em construção no país, informando que Templo da Igreja Mundial do Poder de Deus de Guarulhos inaugurado pelo Pr. Valdemiro, depois de terminado, vai ter capacidade para 150 mil fiéis. O que aconteceu no dia 1º foi o seguinte: Três cultos com 150 mil pessoas cada.

O Blog Olhar Cristão parabeniza os crentes da IMPD pela inauguração do Templo de Guarulhos, e confia nas autoridades das três esferas de governo, que encontrarão uma forma de atenuar o impacto da IMPD na região, resolvendo a falta de estrutura do Aeroporto de Cumbica.

O processo de "protestantização" do Brasil é irreversível. Tomando por base minhas publicações (População Evangélica Brasil 2011) depois combinar as informações do IBGE e FVG, estimo que a população evangélica vá crescer cerca de 15% (em relação a ela mesma) nos prósimos 10 anos. A mesma taxa da década dos 90s. E de 7% em relação a população brasileira no mesmo período. A agressividade deste crescimento se mostra na prática em um processo de inagurações de mais e mais templos, de mais e mais registros de novas denominações. Umas mais organizadas que outras.

A Igreja Mundial do Poder de Deus é, ao meu ver, a continuação daquilo que a Igreja Deus é Amor não quis fazer: Evangelizar pela Televisão. A IPDA só ficou no rádio.

E outras virão. Com ministérios ainda mais agressivos na Evangelização. Seus pastores são movidos pelo dinheiro? Isso é o que muitos dizem. Mas como explicar 450 mil pessoas reunidas em um mesmo lugar, no mesmo dia, sem a mínima divulgação da mídia secular? Eu canso de ver a ripa nas costas do Pastor Valdemiro Santiago. Ele deve mesmo usar de algumas estratégias pouco cristãs. Mas será que não tem nada de bom no seu trabalho? Eu temo que uma centena de críticos (que possuem um talento só, e bem enterrado) estão jogando pedra em quem mais está trabalhando para ganhar almas para Cristo hoje.

Pelo menos, nunca vi perguntas "direcionadas" nas entrevistas das pessoas abençoadas por milagres, do tipo " Em que Igreja o irmão foi curado?) Ao contrário eu tenho visto isto: Quem curou o irmão? Resposta: Jesus!

Acho que está havendo dor de cotovelo: Em menos de 20 anos, o apóstolo constrói um templo para 150 mil pessoas e faz três cultos com a casa cheia no dia da inauguração. Há Igrejas que estão aí há mais de 100 anos e não conseguiram isto. E ainda por cima isto: O "cara" veio de uma família de colonos rurais.

Para falar mal dele, TODO DIA, o crítico deveria pelo menos ter conseguido fazer mais que ele.





.

7 comentários:

Aracely disse...

Apesar do congestionamemto e a espera de horas no tránsito a minha família foi muito abençoada neste dia.

Joao Cruzue disse...

.

Com certeza, Irmã Aracely.

A família da Irmã, e muitas outras


.

Servo Raimundo Sousa(Obr.) disse...

Eu estive la e me veio em mente quando o paralitico foi colocado pelo telhado para o mestre cura lo e saiu pela porta andando.... muito forte o que Jesus fez naquele lugar, Gloria deus Brasil!!!!!!!!

Anônimo disse...

SE ESTIVECE SENDO FEITA A INAUGURAÇAO DE UMA BUATE OU UMA ESCOLA DE SAMBA A POLICIA NAO TRANCARIA NADA !!!!!!! MAS COMO E UMA LGREJA ELES TENTAM q DEUS TENHA COMPAIÇAO DELES......

Anônimo disse...

...EU ESTIVE LA NO PRIMEIRO CULTO AS 9.00HS,E QD ADENTREI O TEMPLO SENTI ALGO QUE JAMAIS SENTI NA MINHA VIDA,MEU CORAÇÃO PARECIA QUE IA EXPLODIR EM MEU PEITO,ME SENTI LEVITANDO E AS LAGRIMAS JORRAVAM DE MEUS OLHOS,TIVE A CERTEZA...ESSE É O PODER DE DEUS,LA É UM LUGAR DE MUITA UNÇÃO É SIMPLESMENTE,MARAVILHOSO SENTI A PRESENÇA DE DEUS.A PAZ DO SENHOR A TDS..

Eliseu Antonio Gomes disse...

Caro João.

Pessoas se queixaram por perderem o avião e culparam o evento da IMPD. Mas o problema não está na localização geográfica do templo. O Brasil está precisando de maior número de aeroportos.

A Copa do Mundo está às portas. Então veremos o ponto nevrálgico dessas ramificações pobres da rota aérea brasileira, nacional e internacional.

E.A.G., do Belverede.

JONES (ARACAJU- SERGIPE disse...

E SEMPRE ASSIM QUANDO REALIZAMOS EVENTOS QUE ENGRANDECEM O NOME DE DEUS AS COISAS SAO MAIS DIFICEIS MAS CONTINUEMOS ORANDO PARA QUE TODO O BRASIL VENHA CONHECER ESSE JESUS MARAVILHOSO