quinta-feira, janeiro 19, 2012

Boicote aos patrocinadores do BBB12 da TV Globo

.
Patrocinadores do Big Brother 12

João Cruzué

Se você é cristão e não concorda com a pouca vergonha da TV Globo, responsável pelo programa mais obsceno da TV brasileira o BBB12 - Big Brother 12ª Edição. Que para subir a audiência desta porcaria promove festas para encher de bebida alcoólica os participantes desta nojeira, para que depois de bêbados eles se tornem protagonistas de cenas de sexo, pouca vergonha e dizem: Até estupro de mulher bêbada,

quero lhe fazer uma sugestão.

1 - A TV Globo vendeu 5 cotas de patrocínios, no valor de 20,6 milhões cada. Para ganhar muito dinheiro com este programa horroroso (opinião do próprio Pedro Bial)

2. Estas cotas de patrocínio foram compradas pelas empresas responsáveis por estas marcas:

(a) OMO
(b) FIAT
(c) GUARANÁ ANTÁRTICA
(d) CERVEJA DEVASSA.
(e) NIELY COSMÉTICOS

3. Estes produtos, ou estas marcas estão financiando esta porcaria chamada BBB12. Eles querem fortalecer a marca (e as vendas) destes produtos pelas inserções durante as chamadas do programa.

Minha sugestão:

Se você for comprar sabão em pó para sua casa, ao ver a caixa do OMO na gôndola do Supermercado, lembre-se de que ele está financiando prostituição explicita no BBB12. Substitua-o por outra marca. Isso se chama BOICOTE. Tenha uma consciência mais sensível nos seus hábitos de consumo. O que o consumidor não compra, é menos dinheiro no caixa do supermercado. Se o supermercado não vender, ele vai comprar menos do distribuidor, e esta corrente vai se fechar no bolso do dono da Marca, que geralmente nem é brasileiro.

Se você for comprar um veículo FIAT, desta vez compre um similar de outra marca.

Se você for tomar um Guaraná da Antártica, tome guaraná de outra marca.

É preciso muita coragem para comprar produtos de beleza da NIELY, mas se você gosta dos Xampus e Condicionadores da linha GOLD ou outros produtos da marca, olhe bem para eles na gôndola, e diga para você mesma/o: NÃO!

Não vou falar da cerveja, porque os leitores deste blog não bebem.

Por fim, quero lembrar de um fato acontecido há uns três anos mais ou menos. A marca ALBANY da Friboi financiou uma novela global, onde as mulheres crentes eram estereotipadas como loucas usando saião e cabelão e induzindo pessoas a apedrejar os outros. Sendo a marca Albany produzida para classes "C" , "D" e "E", eu pensei: Muitas irmãs crentes, ao comprar estes produtos, nem sabem que estão financiando uma novela que as estão difamando. Daí, nunca coloquei dentro da minha casa os péssimos sabonetes ALBANY.

CONCLUSÃO: Leitor cristão, você é dono do seu nariz. Não tem a mínima obrigação de fazer o que eu faço. Mas, uma coisa você precisa saber: Nós cristãos só vamos ser mais respeitados, quando rejeitamos certas atitudes empresariais. Quando tomamos consciência das coisas e praticamos o boicote, nós estamos agindo didaticamente. Se o lucro cai, a empresa deixa de patrocinar porcaria e a TV melhora o conteúdo de seus programas.

O boicote é a forma mais democrática de dizer que você não GOSTOU! Não importa se você assista ou não. O que importa é que você tenha uma consciência mais sensível.

Ao dizer não, para uma MARCA ou uma EMPRESA, você está zelando pelo conteúdo da TV brasileira e influindo no tipo de coisas que os outros vão assistir.

Um canal de TV, é uma concessão pública. E se é pública, não pode passar qualquer coisa, como a TV Globo passa há 12 anos e fica por isso mesmo. Precisamos ser mais exigentes, pois somos 41 milhões de consumidores evangelicos.













Um comentário:

Carlos Costa Filho disse...

Muito boa a campanha. Acompanhe também nos Blogs balsense.blogspot.com e no abcdesp.blogspot.com Estamos todos juntos nessa batalha.