quinta-feira, janeiro 12, 2012

2012, moda gospel e sexta 13


O SOL visto do espaço



  Bom pessoal, antes de tudo me desculpem pela demora. O começo de ano aqui é cheio de aniversários, viagens e coisas do tipo, fora que até o momento eu não tinha uma mensagem clara de Deus. Prefiro esperar do que escrever besteira.

  Quero fazer um comentário sobre alguns assuntos que estão aparecendo desde o finalzinho de 2011, espero ser breve. São eles:

2012 e o fim do mundo: é aquele boato dizendo que um antigo calendário dos Maias (uma civilização avançada que viveu no México até o ano 1000 dC, aproximadamente) marcava a data 21/12/2012 como o dia que uma catástrofe global acabaria com o planeta.

  Quem já tem um tempo de internet já se acostumou com os boatos que se espalham na rede. Eles podem ser desde a "morte" de artistas famosos até um vídeo extra de alguma reportagem marcante. Na maior parte dos casos esses são apenas meios para enganar as pessoas e contaminar seu computador com pragas virtuais. Esses programas "do mal" agem para tornar o computador mais lento, com problemas muito incômodos (desligamento repentino, por exemplo) ou até mesmo com o roubo de dados (senhas).

  Então, se você receber um email ou ver uma notícia muito chocante em algum lugar da internet, procure se informar antes num site confiável, como o dos grandes portais de notícias (Terra, UOL, Globo, etc).

  Além de boato, aparentemente essa é uma má interpretação do sistema de calendários dos Maias. Eles usavam 2 calendários: um curto, de uso cotidiano, e um longo de uso religioso. Ambos são muito precisos. Tudo o que o calendário longo indica é que no 21/12/2012 é o fim de um ciclo (que eles chamam de era), ou seja, começará um novo calendário longo. Cada calendário longo tem aproximadamente 3 mil anos de duração.

  E pra encerrar esse assunto: todo ano surge um boato de fim do mundo. Um cristão, antes de tudo, deve saber o que Deus nos disse sobre isso:


Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai. 
Marcos 13:32

  Ou seja, NINGUÉM além de Deus sabe quando será o Último Dia. Se nem mesmo Jesus Cristo ou os anjos sabem, por quê acreditar num boato obscuro da internet, que não tem base bíblica nem científica?


Cantores gospel e a Globo: é impressionante como está na moda curtir música gospel, evangélica. Quem diria que até a senhora Globo, encarada como o "grande satã" por muitos, fez mesmo um show exclusivamente evangélico! O nome de Jesus Cristo foi anunciado em rede nacional e no maior canal, e isso é muito bom!

  Mas o evento deu um rebuliço na internet e no meio cristão. Alguns defendiam a divulgação de Cristo, e outros condenaram o propósito por trás do evento, que é ganhar dinheiro. 

  Eu pessoalmente não sou extremista. Eu creio que o meu Senhor é poderoso o suficiente para fazer que até os maus cooperem com Seus planos. E nisso a Globo foi incluída.

  Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda. 
Filipenses 1:18

  O que me preocupa é a atitude das pessoas que estão curtindo a moda evangélica.. E mais ainda, temo pela atitude dos cristãos que estão lá na frente, em público, os famosos. 

  Não há nada errado em ser famoso. Pelo contrário, é justo ser louvado pelos seus talentos e trabalho. Meu temor é que, em algum tempo, a fama possa contaminar o coração deles de forma que eles percam a visão que tinham de Deus no princípio. Se isso acontecer, todo seu trabalho perderá o apoio de Deus e não passará de sal sem gosto.

Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele,
Arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças.
Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; 
Colossenses 2:6-8


  Ou seja, devemos atentar para permanecer com a mesma humildade de consciência e comportamento que tínhamos na época que conhecemos Jesus Cristo. O Senhor Deus odeia os soberbos porque eles pensam que não precisam do Senhor, rebaixando-O. 

  Pra terminar esse post, que eu achei que seria menor, só falta examinar a atitude do público, daqueles que seguem a moda gospel.

  O grande perigo aqui é a perda de sensibilidade à Palavra, ao Espírito Santo. Como o gospel está sendo banalizado e se tornando cada vez mais parecido com o mundo (tinha que ser o contrário!!), as pessoas podem "se acostumar" e deixar de atentar para o real significado atrás das músicas, eventos e pregações evangélicas: espalhar a promessa feita por Jesus Cristo de salvar todos que acreditam nEle, e que por causa dessa fé vivam POR Ele e PARA Ele.

 O meu povo vem a você, como costuma fazer, e se assenta diante de você para ouvir as suas palavras, mas não as põe em prática. Com a boca eles expressam devoção, mas o coração deles está ávido de ganhos injustos.
De fato, para eles você não é nada mais do que alguém que entoa cânticos de amor com uma bela voz e que sabe tocar um instrumento, pois eles ouvem as suas palavras, mas não as põem em prática. 
Ezequiel 33:31-32




  CALMA QUE AINDA NÃO ACABOU:  antes de fechar o post, já fica meu aviso para também não começar com essa história de sexta-feira 13!!


  Até a próxima;

Nenhum comentário: