terça-feira, setembro 27, 2011

Mais uma greve: agora são os bancários






João Marcos, do crucificadocomcristo

  Hoje (27/09/2011) começa a greve, a nível nacional, dos bancários. Como você deve saber, eles querem um reajuste maior do que o proposto pelos banqueiros, ou seja, o comum em todas as greves.

  Mas e pra você, que precisa usar os serviços do banco, como fica a situação?

  Bom, o UOL publicou uma matéria com algumas medidas que o consumidor deve tomar durante a greve. Eu vou escrever rapidamente sobre as 2 mais importantes:

1. Onde pagar as contas?
  Em tempo de greve não adianta ir até a agência. Procure as lotéricas, caixas eletrônicos, o telefone e a internet. Quer uma dica pessoal? Tente se familiarizar com os serviços bancários oferecidos na internet: fazem você poupar muito tempo gasto em filas ou no telefone.

2.Tome cuidado
  O número de golpes aumenta durante as greves. Como não há atendentes nas agências, muitos pedem ajuda a estranhosNunca faça isso. Na dúvida, leve alguém de confiança para te ajudar na hora de usar o caixa eletrônico.
  Na internet o cuidado tem que ser maior: além de você precisar ter uma senha forte (mínimo de 8 dígitos, misturando letras maiúsculas e minúsculas, além de números), as proteções do seu computador devem estar em dia (antivírus e sistema atualizados, faça escaneamentos semanais com o antivírus).

Enfim, você vai precisar mudar alguns hábitos e ficar mais cuidadoso por causa disso. Como disse a Bíblia:

"O prudente prevê o mal, e esconde-se; mas os simples passam e acabam pagando. " - Provérbio 22:3



  Se você deseja conhecer mais medidas para deixar seu computador seguro, pergunte nos comentários. Espero ajudar!


  

Nenhum comentário: