quarta-feira, agosto 24, 2011

Vejo


.
Águia
Márcia Amaral

Blog da Márcia


Algumas lideranças estão matando seus jovens, ensinando uma doutrina superficial, carnal, paupérrima que está matando a geração dos profetas do amanhã, ensinando um evangelho que não procede da cruz, que não procede da porta estreita, que não procede da doutrina apostólica, que não procede de Deus.

Um evangelho que facilita, que agrada a carne dos jovens, um evangelho de festa “gospel”, um evangelho de “encontro gospel”, um evangelho que não tem dor, diz ser a ‘geração extravagante’, o “louvor extravagante”, a “geração de jovens radicais”, mas é uma geração que não tem cultura bíblica nenhuma, uma geração que não tem vida de oração, uma geração que não ama ao próximo, que não tem vida profunda com Deus, que não tem experiências com Deus. São carnais, promíscuos, são frios espiritualmente.

Essa doutrina de evangelho “jovem” está matando uma geração. Não há exceção para o evangelho; evangelho para senhoras, evangelho para jovens, evangelho para adolescentes, um tipo de evangelho para cada um. Na Bíblia, os jovens são os que mais padecem.

Não vejo na história de José, que tinha 17 ou 18 anos, um adolescente, um jovem, não vejo ele gozar de prazer nenhum, não vejo Deus lhe impor alívio nenhum. Eu vejo um jovem que viveu uma vida intensa, que recebeu uma palavra profética, um sonho de Deus, e para cumprir tudo isso o levou ao calabouço, à cova, à prisão ser vendido, ser enganado. Preso há treze anos, sofrendo solidão, penúria, escárnio. Não há registro de José, saindo pra dar voltas com garotas, promovendo festa “gospel”.

O jovem Davi em momento algum, gastou sua juventude com prazeres, com coisas mundanas, malhando, ficando com bíceps grandes e colocando camisas apertadas para ganhar as filhinhas de Saul. Ouvindo mp3, ouvindo “musiquinhas gospel” e paquerando meninas, eu não vejo !

Vejo o jovem Davi arrebatando da boca de um urso, de um leão: uma ovelha.

Vejo-o afrontando Golias quando uma nação inteira de israelitas tremia e temia, vejo-o dizendo: quem é este incircunciso filisteu ?

Vejo pais e líderes, liberando palavras proféticas para os jovens, que são a geração de Elias, geração extravagante, geração boca de Deus, mas não vejo o cumprimento disso na conduta deles.

Davi recebeu a palavra profética e ela se cumpriu treze anos depois; depois de uma perseguição implacável de Saul sobre Davi. Ele teve que aprender a viver pela fé, não contou com conforto, teve que pelejar, teve medo, recebeu marcas e afrontas, depois foi levantado rei. Não é isso que a gente vê!

O jovem Estevão, o primeiro mártir da igreja, a bíblia fala que através das mãos dele, fazia sinais e maravilhas e muitas almas se convertiam pelo testemunho e ministério. Não compare um jovem desse século com Estêvão, não ouse dizer que você é parecido com ele.

Não diga que você é um cristão radical, que faz parte de uma geração extravagante. Se ela é extravagante, é extravagante pelo pecado, pois peca de maneira extravagante.

Não diga, ser extravagante, é ser como Estêvão. Ele viu o céu aberto, o trono de Deus e o Filho de Deus à destra. Então eles o apedrejam e ele diz: Pai não imputes a eles esse pecado, então com o sangue confirma o testemunho dos mártires, confirma o avanço da igreja primitiva, qual seria o modelo de juventude, da mocidade da primeira igreja; seria de sangue derramado, seria de martírio. O primeiro mártir, não foi um ancião, um profeta, um líder velho, foi um jovem !

Apóstolo Paulo, o maior doutrinador da bíblia, disse em segundo a Timóteo: Foge dos desejos da sua mocidade, foge Timóteo!

Qual o conselho doutrinário para um jovem cristão ? para o jovem cristão no ministério ?

Paulo queria dizer para Timóteo: Não seja um jovem comum. Não tenha a postura, o padrão cultural e social desta juventude, foge deste tipo de desejo, deste tipo de vida, foge! Se afasta. Você é diferente, você tem um chamado!

Que geração é essa? Que geração de jovens cristãos, superficial, doente, morna. se é que podemos chamar de cristianismo o que essa juventude vive.

Não há nenhuma dificuldade para servir a Cristo, não há nenhuma aflição, não há nenhum perigo, imposição, nada!

Agora respondam-me: Onde há esta doutrina de “cara pintada”,”festa gospel”, de “cristãos extravagantes” ?

A renúncia, o levar a cruz, testemunhar de Cristo, fala muito mais alto !


.

3 comentários:

Elizabeth Angela Calderon disse...

há que buscar a santidade, a busca é interior e nós põe limites que vão libertando nos...isso para os jovens;.e quais são as intenções dos dirigentes?.....porque da Renacer por ejemplo que tem essa politica...tinham os dolares na biblia!!!!

Luiz Carlos da Silva disse...

BOM DIA,IRMÃOS E IRMÃS EM CRISTO
JESUS ,TAMBÉM DE BLOG.
DESDE DE 2009 ESTOU USANDO ESTA MÍDIA, E TENHO APRENDIDO, MUITO.
MAS AINDA NÃO APRENDI A FAZER UM BLOG ,FORMATAR ,TENHO ADICIONADO PESSOAS E ESTÃO FORA DE ORDEM,PRECISO DE AJUDA.
TENHO MUITO A COMPARTILHAR COM VOCES E POR QUE SÓ HOJE ESTOU AQUI ?
ESTOU AQUI PARA SERVIR AO SENHOR MEU E ÚNICO SALVADOR,JESUS CRISTO,QUE ME RESGATOU EM 1980 DE UM LEITO DE HOSPITAL,CORREDOR DA MORTE,MORIMBUNDO,POBRE DE TUDO,RECÉM CONVERTIDO,23ANOS,SEM EXPERIÊNCIA DE VIDA,SEM NADA,QUE HOJE TECLA O PC C/ DOIS DEDOS,PORQUE ESTOU AQUI?
POR QUE DEUS TEM PROPÓSITO PARA VOCE E PARA MIM,TUDO O QUE TENHO E SOU LITERALMENTE ,FOI DEUS QUE ME DEU,SOU BARRO NAS MÃOS DO OLEIRO MEU SENHOR JESUS CRISTO,MAS É NA COMUNHÃO DOS IRMÃOS VIRTUAIS QUE O SENHOR ESTÁ ME ABENÇOANDO,OS "IRMÃOS" REAIS ESTÃO DEVENDO,NÃO A MIM,MAS A DEUS.
PEÇO PARA OS IRMÃOS INTERCEDEREM EM ORAÇÃO PELA IGREJA INVISÍVEL,PARA NÓS,MAS JESUS CRISTO E O ESPÍRITO SANTO CONHECE MUITO BEM, NÃO ENTREM EM ASSUNTOS QUE NÃO EDIFICA ,POLÊMICOS,SEM CONHECIMENTO DE CAUSA,FALEM O QUE DEUS DISSE O QUE ELE NÃO DISSE É O QUE MAIS ESTÁ EM PAUTA.
FELIZ E ABENÇOADO DIA,EM CRISTO,AMÉM!

Joao Cruzue disse...

Irmão Luiz,

Tenho muitas dicas de como começar um blog em www.cursodb.blogspot.com e www.comoblogar.blogspot.com .

O primeiro passo é criar uma conta de email em www.gmail.com .

Aguardo seus emails em cruzue@gmail.com

Às suas ordens,

Irmão João.


.