sábado, agosto 06, 2011

Quando o mundo invade a Igreja

.

Uma Perigosa Inversão


Aríete

Pr. Jorge Figueiredo¹

Leia o Blog do Pastor Jorge

O Pr. Lecio Dornas, em seu livro "Curando as Enfermidades da Igreja", traz um capítulo que nos faz refletir; e a pergunta-chave é: O que acontece quando o mundo invade a Igreja ? A ordem é para a Igreja influenciar o mundo, porém, em nossos, dias o mundo tem invadido a igreja. O que tem acontecido, então?

1. Encontramos uma inversão na forma de pensar dos crentes, encontramos agora crentes pensando como se fossem incrédulos, adotando para sí as filosofias do mundo, criando para sí ídolos, os mesmos que o mundo tem, tendo as mesmas opiniões que as pessoas do mundo tem, incorporando o mesmo modo de falar e agir . O que a bíblia diz é substituído pelo que penso e acho.

2. Encontramos uma inversão de atitudes, maridos tratando suas esposas com grosseiria e esposas que não respeitam seus maridos, filhos que mesmo estando na igreja mas não tem nenhum respeito pelos seus pais, a mídia dita o comportamento.

3. Encontramos concessões e negociação de valores em relação a fé cristã, vemos crentes consultando horoscopo, buscando guia espiritual para sua vida, buscando na internet as mesmas coisas que os não crentes buscam .

Como se vê como crente hoje? Alguém com compromisso com a palavra de Deus, ou alguém que tem aberto mão desses valores, fazendo parte do grupo do "isso não tem nada a ver" e assim despreza os ensinamentos e a sã doutrina?



1. Pr. Jorge Figueiredo, é Pastor da Primeira Igreja Batista em Cajueiro/PE






Um comentário:

Dc. Wilson Cleres disse...

VERDADEIRAMENTE CONCORDO COM VC INFELIZMENTE ESTA AVENDO UMA INVERÇÃO DE VALORES DOS QUE SE DIZ SERVOS DE DEUS.