sábado, agosto 13, 2011

Fiel para sempre


"Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.- 2 Timóteo 2:13


Geiser (fonte de água fervente) Old Faithful, do Parque Nacional do Yellowstone, nos EUA. Seu nome significa "Velho Fiel" porque ele sempre solta água a cada 90 minutos, desde que foi descoberto em 1870. O Senhor é fiel sempre, e não apenas a cada 90 minutos, mas em todos os instantes!


    A bondade do Senhor é imensa, e sempre esteve diante dos seus olhos! É impressionante como os momentos que vivemos podem turvar nossa visão, a ponto de que mesmo LENDO e ENXERGANDO a verdade da Bíblia, elas passem impercebidas, como acontecia com o povo hebreu: Deus mandava profetas para avisá-los, enviou Jesus para proclamar a nova aliança, e poucos deles "ouviram", isto é, entenderam a mensagem.

  No meio dessa correria, do turbilhão de coisas que podem acontecer, pouco a pouco a gente acaba ficando insensível, "calejado" de Deus. Acho que é porque deixamos de cultivar o relacionamento, conversando, ouvindo, buscando alegria nele. Cultivar é a palavra que guarda o significado da vida do cristão: todo dia nós semeamos, colhemos, preparamos o solo, esperamos com paciência as melhores chuvas. Mesmo sem ver o Senhor, mesmo sem ter a resposta que tanto queremos, continuamos crendo, esperando com paciência a hora determinada por Ele. A isso deram o nome de fé, que os agricultores já praticavam muito antes de inventarem uma palavra para isso.

  Quando a poeira abaixa, quando a tempestade diminui ou o fogo apaga, observamos ao nosso redor que a única coisa que restou de pé é a Verdade de Deus, o Senhor. Tudo em volta mudou: familiares, amigos, sentimentos, conhecimento, emprego, igreja... mas Deus nos deixou uma promessa que perdura até hoje:

"Levantai os vossos olhos para os céus, e olhai para a terra em baixo, porque os céus desaparecerão como a fumaça, e a terra se envelhecerá como roupa, e os seus moradores morrerão semelhantemente; porém a minha salvação durará para sempre, e a minha justiça não será abolida." - Isaías 51:6

  É tempo de ser salvo. É tempo de deixar a mania de escolher o fardo que queremos carregar, e carregar o fardo leve de Jesus. É hora de lembrar do valor que aquela pessoa tem pra você, e perdoar qualquer mal que ela tenha feito. Mais importante de tudo: não espere nem mais um segundo para voltar até Jesus e assim receber de graça o Seu amor, o Seu perdão e a missão que Ele tem guardada pra você.

  Levante seus olhos e observe o céu, tão gigante! Foi Deus quem fez, e mesmo Ele sendo tão poderoso, Ele não esquece de nenhum detalhe da sua vida, e aguarda ansiosamente pela sua presença!! 

"Eu repreendo e castigo a todos quantos amosê pois zeloso, e arrepende-te.
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu tronoassim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono." - Apocalipse 3:19-21

João, do blog Crucificado com Cristo.

3 comentários:

Edivaldo Alves disse...

paz ja estou seguindo este blog muito bom desejose associar a este blog .visite o noos oblog .http://manacialjovem.blogspot.com/

Joao Cruzue disse...

Caro irmão,

O processo de associação está no manual de orientações, lá em cima do menu.
Diferentemente de outras associações que já ajudei a cuidar, para ser associado aqui, preciso conhecer detalhes do seu envolvimento com a Igreja.
Depois que eu tiver lido suas informações, e percercer o que quer fazer e o entusiasmo nisso, posso lhe passar todas as dicas que aprendi sobre publicação de conteúdo, desde 2005.
É de graça, mas tem um crivo para se asssociar.
Como disse, vai depender do grau do seu envolvimento com a obra de Deus, e também do perfil da Igreja que o Irmão congrega ou dirige.
Quero ajudar na capacitação de quem tem entusiasmo e planos.

Espero que me perdoe se fui incisivo demais.

A Paz de Cristo,

Irmão João Cruzué

;

Raimundo Sousa disse...

É irmão, verdadeiramente Deus é fiel nós que deixamos a desejar muitas das vezes, e foi por isso que ele se entregou como oferta viva por nós, o que devemos fazer e sermos fieis assim como Ele é, pois só assim alcansaremos a benção do Pai.

Sejam Felizes