sexta-feira, março 11, 2011

O efeito Eloá

.
Photobucket
Eloá e Nayara


Por João Cruzué

Volto a comentar sobre dicas para alavancar as visitas do seu blog. O Caso Eloá foi de longe um dos assuntos mais divulgados pela mídia brasileira. Ele trouxe muito interesse pois o desenrolar do sequestro foi longo e martelado 24 horas por dia na TV, culminando com máxima audiência em 21 de outubro de 2008 quando veio o pior.

Na ocasião publiquei esta postagem: Pais de Eloa Pimentel são evangélicos e tive 8.252 visitas em um único dia: 21/10/2008. Guardei a estatística para mostrar. Ela tem dois anos e meio.

Total de visitas diárias de 18 a 25 de outubro de 2008.

A mídia voltou a debater o mesmo assunto hoje, dia 04 de março de 2011. Sem ter escrito uma única linha, hoje às 21:00 h abri a internet e notei 59 pessoas lendo o nosso blog. tirei as estatísticas do dia para mostrar e concluir minha tese sobre como alavancar as visitas de um blog. Eis o gráfico estatísticos das visitas de hoje:

Total de visitas por hora até às 20:30 de 04 de março de 2011


Tese: Quando um fato começa atrair muito a atenção das pessoas, se o blogueiro escrever um texto inteligente sobre ele, e planejar seu título de forma a ligar o fato ao título, a quantidade de visitas do seu blog aumenta na mesma proporção do interesse do público. Tenho mais uns cinco casos iguais ao demonstrado acima. A quantidade de visitas não permanece depois da perda de interesse do público, mas uma parte das pessoas que leram seu blog, da próxima vez que o virem na busca do Google vão se lembrar dele. Vão se familiarizar com ele. E de oportunidade em oportunidade seu blog vai dando pequenos saltos e aumentando a média das visitas diárias.

Conclusão: Não desperdice as oportunidades. Sempre que aparecer uma notícia ou um assunto decente que traga grande interesse popular, prepare um texto, ou antecipe o texto, porque isto vai trazer mais interesse para seu blog. Não se esqueça de planejar o título... heim!


.

Nota: É para isso que serve esta Associação. Ensinar rudimentos, mas também compartilhar dicas importantes de quem adquiriu um pouco de experiência em blogs religiosos. É por isso que o Blog Olhar Cristão aparece na primeira página de buscas do Google, para as pesquisas de "Cristao" e "Blog Cristao".






.

Um comentário:

Priscila P.Garcia disse...

Opa!mas uma ótima dica!
Paz e Graça