sábado, fevereiro 05, 2011

O verdadeiro amor

.

Missionária Livia Viana

Blog da Livia

Na verdade o que é amor?
Já dizia Shakespeare: Que o "amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente".

Os antropólogos preferem acreditar
Que o amor é fruto de um processo
de identidade cultural.

Os sociológos acham que o amor seja
apenas resultado das leis sociais. Alguma forma de gratidão por aquilo que nos é imposto!

O dicionário Aurélio diz que o amor é: "Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem. Sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro, ou a uma coisa. Inclinação ditada por laços de família. Inclinação sexual forte por outra pessoa. Afeição, amizade, empatia. O objeto do amor."

Entretanto o conceito de amor, vai muito mais além do que imaginamos. A Bíblia relata na 1ª carta do Apóstolo Paulo aos Coríntios, especificamente no capítulo 13 (versículos 4 a 8) o seguinte:

"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se Ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo Ciência, desaparecerá."

Este é o verdadeiro amor, o AMOR ÁGAPE, um amor incondicional. O Amor que pela infinita bondade de Deus, nos enviou seu filho! (João 3:16).

Portanto queridos, não devemos amar alguém só por gratidão, apenas por que esta pessoa nos ama. Devemos amar uns aos outros de coração aberto, assim como Deus fala em sua palavra: (1 João 4:7) “Amados, amemo-nos uns aos outros, porque a Caridade é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus”.

Este sim é o verdadeiro AMOR... VAMOS AMAR INCONDICIONALMENTE!




.



2 comentários:

Alvaro Santos de Almeida disse...

Excelente Artigo!

Anônimo disse...

Na verdade não existem manuais...cada amor é único. Mas tidos buscam incessantemente um amor que lhe deseje, que demonstre que lhe quer acima de tudo e de todos. O resto, são apenas opiniões de pessoas que ainda não sentiram o raro e verdadeiro amor, das almas...