sábado, novembro 13, 2010

Não estamos aqui por acaso

.



Valéria Andrade

Faz alguns dias que comecei a ler um livro do autor Rick Warren, Uma vida com propósitos, pelo qual Deus tem falado muito comigo. Tem falado muito mais do que eu imaginava ao adquirir esse livro, por indicação de um amigo pastor. É um livro que nos faz refletir verdadeiramente sobre cada aspecto de nossa vida, desde um simples escovar de dentes, da administração de um negócio a levar a palavra de Deus aos quatro cantos do mundo.

O que tenho lido ali me fez parar para pensar em muitos pontos da minha vida. Uma frase dita por mim ou por outra pessoa, uma simples ou complexa atitude... Tudo tem passado por um filtro ainda mais apurado. Tenho sido desafiada a mudar a cada dia.

Não pense que estou aqui fazendo propaganda do livro. De forma alguma! Estou aqui para compartilhar uma benção com meus irmãos, pois o que tenho vivido desejo a todos com total sinceridade de meu coração.

Quando me indicaram esse livro há alguns anos atrás confesso que não me interessei por ele, principalmente por seu diferencial de se ler apenas um capítulo por dia (você entende o motivo quando lê o livro) e ele conter 40 capítulos. Não achei que conseguiria seguir o propósito até o fim, mas pela graça de Deus estou caminhando para isso. Mas a questão é que hoje me encontro em pleno deleite e crescimento espiritual pelo que Deus tem me falado através dessas páginas.

Ele tem tratado feridas, mudado conceitos distorcidos, aberto meus olhos e ouvidos para coisas que passam despercebidas no cotidiano, direcionado meu caminho e minhas decisões, enfim, tudo isso sempre com um propósito e sempre demonstrando que eu não estou aqui por acaso, que minha existência tem uma finalidade.

Quando eu ainda não havia aceitado Cristo como meu Senhor e Salvador, o que mais me confundia no mundo era não saber o verdadeiro propósito de minha existência, vivia perdida em meio a tantos conceitos e religiões. Jesus entrou em minha vida e tudo tomou forma e minha mente se clareou como a água mais pura. E hoje, Ele vem confirmar e ampliar meu entendimento sobre o que me mostrou a partir do dia em que me entreguei em suas mãos, transformando e abençoando ainda mais a minha vida.

Irmãos, fomos planejados por Deus e para Deus, tudo isso é para Ele. Lembrem-se: nós não somos o foco.

Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus. (1 Coríntios 10:31)
-


Visite os blogs da Val:


Webespaço e Jubati


Concurso Literário - Prêmio Blogueiro Cristão 2010.



.

Nenhum comentário: