quarta-feira, agosto 11, 2010

Um menino chamado Lino

.

-------------------------------------------------------------------
“E disse-lhes: Ide por todo o mundo,

pregai o evangelho a toda criatura.” Marcos 16:15
-------------------------------------------------------------------

Valéria Andrade



Numa das esquinas de minha vida conheci um menino chamado Lino.
Lino tinha 12 anos.
Lino não jogava futebol.
Não brincava.
Usava sempre a mesma roupa surrada.
Lino não sabia ler.
Não sabia escrever.
Lino não tinha o que comer.
Lino não tinha casa.
Não tinha amigos.
Lino pedia dinheiro nas ruas.
Brigava pelas ruas.
Tinha sido abandonado quando ainda tinha 4 anos de idade.
Lino cresceu pelas ruelas e avenidas.
Aprendeu a viver ali.
Sempre que eu passava pelo centro da cidade eu via Lino.
E ele sempre me pedia dinheiro.
Às vezes eu dava, às vezes não.
Certo dia, quando eu passava pelo centro Lino não me pediu dinheiro.
Ele me assaltou.
Levou minha bolsa com a carteira com dinheiro, cartões e documentos.
Levou também as sacolas de roupas que eu acabara de comprar.
E outra sacola com biscoitos que eu havia comprado no supermercado.
Lino saiu correndo o mais rápido que pode.
Partiu em disparada derrubando algumas pessoas pelo caminho.
E em seguida foi em direção a avenida principal.
E no sinal aberto Lino encontrou seu fim.
Um caminhão veio em sua direção.
Lino não viu.
O motorista não viu.
Eu vi.
Eu vi Lino durante dias.
Eu vi Lino durante meses.
Durante meses tive essa atitude passiva.
Nem um pouco me incomodava.
Agia indiferente a sua existência.
Apenas vi.
Nunca estendi minhas mãos para ele.
Nunca lhe apresentei o Evangelho de Jesus.
E naquele momento vi aquele corpinho estirado no chão.
Hoje eu não vejo mais Lino.
Mas sempre que passo pelo centro...
Meu coração se aperta, meus olhos se enchem.
De mim é afastada toda a indiferença.
Porém, aquela vida já se foi e eu nada fiz.


A estória que escrevi acima é uma ilustração da falta de compromisso real e profundo com o evangelismo que muitos possuem. Quantos Linos vemos nas esquinas, nas praças, nos sinais etc? Quantas vezes paramos a correria de nossas vidas para levar a Palavra da Salvação a essas vidas? O quanto realmente nos importamos com elas? E se fosse você um Lino?

Pela misericórdia de Deus somos salvos e abençoados. Não prenda a benção, compartilhe. Ame ao próximo como a si mesmo (Lucas 10:27).



Nenhum comentário: