domingo, maio 17, 2009

Carta de uma blogueira evangélica sobre a crise atual no Japão

Amendoeira
Estação da primavera no Japão.

Por Cíntia Kaneshige
- Japão

Oi sr. João,

Em primeiro lugar gostaria de agradecer pelo email. Em segundo lugar tenho orado para que Senhor o capacite a administração dos blogs e de todas as suas atividades.

Falando particularmente, aqui em casa está tudo bem. Meu esposo voltou a trabalhar semana passada depois de um mês em casa. Deus não deixou nada faltar neste mês! As crianças estão bem,a pequenininha está sempre com uma gripezinha ou com a garganta irritada por causa do tempo.

A situação econômica vem se estabilizando muito lentamente. A reação muito passiva do governo não é a esperada pela população. O país inteiro está ressabiado, com medo de tudo e todos. Casos como o possível míssil da Coréia do Norte e a gripe suína que ainda passa longe daqui, deixaram as pessoas histéricas e receosas.

Quem foi atingido pelo desemprego, continua desempregado e com poucas chances de recolocação no mercado de trabalho. Províncias como a de Toyota, onde funciona a montadora de carros com o mesmo nome, têm índices alarmantes de desemprego, em principalmente para os estrangeiros.

Mas em algumas províncias, pessoas têm conseguido contratos para serviços temporários. Algumas fábricas estão recontratando antigos funcionários, mas ainda andamos na corda bamba, pois nenhum contratante está mais fazendo longos contratos de serviço. Apenas contratos de um mês e muitas reduções de salário e na carga horária.

Há muitas pessoas desabrigadas passando necessidades, mas o governo tem ampliado o setor de informações sobre subsídios e auxílios que existem na legislação, bem como as medidas emergências para tentar amenizar os efeitos da crise.

O governo do Japão fez uma proposta polêmica aos dekasseguis (descendentes estrangeiros): ofereceu uma ajuda de custo para regresso ao país natal a cada integrante da família no valor de Y300 mil (cerca de US$3,000) para o chefe de família,e mais Y200mil (US$2,000) para cada dependente. Mas a condição para aceitar este dinheiro é ter o visto retirado. Quem aceitar este dinheiro não terá mais direito a entrar no país.

Por esse motivo, muitas pessoas têm hesitado em aceitar a proposta, apesar de ser uma boa quantia em dinheiro. A maior parte tem esperança de que a situação do país venha melhorar, embora não haja expectativa a curto prazo por parte do governo. Não querem abrir mão do seu visto, mesmo que para isso passem por dificuldades em todos os sentidos.

A situação dos grupos de apoio e das igrejas que se engajaram na missão de auxílio a comunidade brasileira por aqui são precárias, pois contavam com doações, o que hoje não acontece mais. As igrejas em sua maioria minguaram, vendo boa parte dos irmãos regressando ao Brasil. Algumas não têm conseguido pagar o aluguel e terão que fechar as portas.

No entanto, para aqueles que têm permanecido, apesar da dificuldade, Deus permanece fiel dando o sustento e operando milagres. No meu caso em particular, no mês em que meu marido ficou desempregado, bateram no nosso carro. O seguro pagou o dobro do seu valor, e com o dinheiro conseguimos comprar um carro mais barato e com o restante pagamos nossas contas e estamos vivendo.

Então, enquanto não chega a nossa hora de ir embora, continuamos evangelizando japoneses. Tarefa não muito fácil, mas tremendamente recompensadora.

O senhor pode publicar na forma que desejar, edite livremente!!

Um abraço, e mais uma vez obrigada por se importar conosco!

Acesso ao Blog da Irmã Cíntia


.

Um comentário:

junioromni disse...

TESTEMUNHO DE UM EX-ROQUEIRO

O AUTOR conta que numa fria madrugada, do ano de 1999, sob o efeito do álcool e das drogas, teve sua primeira “RELAÇÃO HOMOSSEXUAL”, dentro de um carro, com um “GAY” que muito lhe admirava. Conta ainda que, de forma “misteriosa” ele conseguiu dirigir o carro de seu amigo, até sua casa.

Até hoje ele não sabe explicar como dirigiu por várias ruas. Passando por policiais que faziam a ronda noturna, e nada lhe aconteceu...

Por várias vezes afirma ter sentido a presença de “ALGUÉM”, tentando possuir o seu corpo. Afirma também que já teve muitos sonhos e pesadelos horríveis, onde ele mesmo participava de “ORGIAS” e outras “PERVERSÕES SEXUAIS”

Em seus "PESADELOS", durante as madrugadas, ele conta que uma de suas “AMANTES” era a sua própria “MÃE”, e por inúmeras vezes sonhou fazendo sexo com “HOMENS”, “CRIANÇAS” e até “ANIMAIS”.

Com suas próprias palavras ele declara que sua mente sempre fora “PERTURBADA”, era a “OVELHA NEGRA” da família, e sendo assim, sempre se sentiu estranho.

Profanou o leito de seus pais ainda na adolescência, aprendeu a fumar quando ainda era uma criança, e muito cedo, ele enveredou-se pelo caminho do "ALCOOLISMO" e da "PROSTITUIÇÃO".

Ele ouvia vozes, mesmo estando sozinho em seu quarto, via “SOMBRAS” e “VULTOS NEGROS”, que subiam em sua cama e tentavam asfixiá-lo, e entrando em “ÊXTASE” gritava, porém ninguém ouvia.

Certa feita, ele conta que seu irmão escutou o seu choro, numa manhã, que ele julga “CINZENTA”. Era mais um daqueles horríveis pesadelos, que o atormentava.

Ele passou a “IDOLATRAR” a figura de um “BRUXO”, também cantor, que pregava: VIOLÊNCIA – HOMOSSEXUALISMO – SATANISMO e INSULTOS Á FÉ CRISTÃ.
A partir de então, a sua vida mudou radicalmente.

O autor relata que sempre teve sonhos “ESTRANHOS”, mas, declara, sem sombra de dúvidas, que, sofreu “LAVAGEM CEREBRAL”, após comprar e escutar vinte e quatro horas por dia, o álbum: ANTICHRIST SUPERSTAR, do grupo de rock: MARILYN MANSON – assim, os "DESEJOS DE SUICÍDIO" começaram a ser constantes em sua mente.

Enfim, os anos se passaram, e ele foi liberto da influência satânica que lhe escravizava. Foi o “SANGUE DE JESUS” que despedaçou os “GRILHÕES DO INFERNO”, que aprisionavam a sua alma no submundo do rock n’ roll.


Que este livro possa servir de grande edificação para a sua vida!

JESUS TE AMA!

WWW.ROCKNROLLDANGER.BLOGSPOT.COM