quinta-feira, outubro 09, 2008

Poesia Evangélica de Sammis Reachers


Dos Esplendores

Por: Sammis Reachers C. Silva


Entre os lapsos & tiroteios da fuga

Encontrei uma Porta Esplêndida.

Destroçando e sendo destroçado pelos Limites,

Sitiado em cercanias da morte

(morte que não sabia, morte-que-só-ceifa-os-cegos),

uma foice foi-me entregue (lâmina de luz)

com que rompesse a lúgubre relva,

a resistência densa e satânica da relva...

e então, de sob o cipoal e mortalha,

uma ruína secreta desvelou-se:

o que a relva encobria era o meu coração.


Livre da caverna de Platão,

Segurei aquela mão estendida:

E o que me dera a foice

E me revivera

(pois me revivera, eu fora ossos combatentes e não sabia)

alistou-me em seu Exército (seu próprio Corpo),

armando-me com a mais esplêndida armadura,

a Armadura de Deus.

“Volte à selva, tendo cingida aos lombos a verdade,

vestida a couraça da justiça,

calçados os pés na preparação do evangelho da paz;

Empunhando firme o escudo da fé,

O capacete da salvação e a espada do Espírito,

Que é a palavra de Deus. *

Vá menino amado, apregoar Jesus

Em todas as latitudes.”



Outras Poesias do autor 


.



Nenhum comentário: