segunda-feira, outubro 20, 2008

Eloá era de família evangélica


Os Pais de Eloá são da Congregação Cristã no Brasil

ÁLBUM DE FOTOS DE ELOÁ

Eloá Cristina Pimentel da Silva - (1993 -2008)


Eloá Pimentel e Nayara


Eloá e Nayara


Eloá Cristina Pimentel da Silva -



Os pais de Eloá autorizaram que alguns orgãos dela sejam doados,
o que acontecerá madrugada de domingo 20 de outubro de 2008.

Eloá Pimentel





Veja mais: album e textos sobre Eloá e Nayara

NÃO DEIXE DE LER:

Quando Deus tem um propósito para sua vida


Eloá Cristina Pimentel da Silva - (1993 - 2008)
João Cruzué

Os pais da joven Eloá Cristina Pimentel da Silva, Sr. Everaldo Pimentel e Dona Ana Cristina Pimentel são evangélicos da Congregação Cristã no Brasi de Santo André.

Coube ao Irmão Josoel de Oliveira ir no sábado à tarde na UTI do Hospital de Santo André para proceder a unção com óleo, procedimento adotado pelas Igrejas pentecostais na oração pelos enfermos.

Eloá tem outros dois irmãos: Ronikson e caçula, Douglas.

O representante da Igreja Congregação Cristã no Brasil, Josoel de Oliveira, aprovou a decisão da família quanto à doação dos órgãos: "Somos a favor da doação de órgãos nesse caso da Eloá, com morte cerebral. É maravilhoso ajudar alguém. Vamos fazercomo o elo de uma corrente e nos juntar para o bem. Isso é importante."

A mãe de Eloá está muito abatida, pois não estava esperando por uma perda tão súbita da única filha. O Religioso também aconselhou a família a se mudar do apartamento da CDHU no 3º andar; bloco 24. Com certeza para não trazer à memória coisas muito ruins. A família tem muitos amigos no bairro e ainda não decidiu o que vai fazer.

O funeral de Eloá vai acontecer amanhã, terça feira e na ocasição acontecerá uma cerimônia religiosa oficializada pelo Ancião da Congregação Cristã no Brasil, onde a família congrega.

Nota: terça-feira 22/10/2008
- 27.000 compareceram ao velório do corpo de Eloá que chegou no Cemietério de Santo André às 14:55. Mais de 10.000 pessoas acompanharam o sepultamento, realizado entre 09 e 10 horas de hoje, terça-feira(22). Antes que a urna fosse lacrada, Dona Ana Cristina Pimentel da Silva, mãe de Eloá, jogou flores sobre sobre o caixão. As fotos acima foram retiradas hoje pela manhã.
Fotos do sepultamento de Eloá

Fonte: Associação dos Diáconos Batistas do Rio de Janeiro.


................................


NÃO DEIXE DE VER
e se emocionar



cruzue@gmail.com


.



38 comentários:

Christian Ronaldo Pontes disse...

JESUS DISSE EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA !

Unknown disse...

tou muito triste sou da congregação tb onde quer que vc esteja fique sabendo que nunca vou te esquecer eloa que Deus abençoe sua familia tou sem palavra meu coração ta partido so sei que te amo e nunca vou te esquecer amiga ñ te conhecia mais Deus sabe de todas as coisas

GLEISSI disse...

Estou muito triste tambem sou da congregação,não conhecia Eloá mas é como se fosse uma parte tirada de nós por que somos todos irmãos e filho do mesmo pai que esta no céu.
Sei que muitas das veses não compreendemos o que acontece mas DEUS sabe todas as coisas,por que não cai uma folha de uma arvore se não for permitido por DEUS.
A saudade ira bater aos que conviviam com ela,até em nós que não a conheciamos a quela doce menina que infelismente passamos a conhecer de uma maneira tragica.
E a familia desejo muita paz e saiba que eu estarei aqui orando por vocês,e lembre que na ora da angusti DEUS ira vós socorrer,fiquem com DEUS.
Assinado:Gleissi Prado

Anônimo disse...

A verdade é que Deus mata a carne para salvar a alma, o Homem mata a alma para salvar a carne.

Anônimo disse...

espero e tenho certeza que deus fará justiça pois quem mexe com os pequeninos de deus mexe com as meninas dos olhos do todo-poderoso,estou muito triste que ser cruel destruiu a vida de uma menina que tinha tudo pela frente,mas agora temos que orar pela mãe,pelo pai,por todos que conviveram com eloá,pois para ela só resta descansar para o glorioso dia da vinda do senhor jesus!!!

Anônimo disse...

Fiquei chocado...sou auxiliar de jovens na CCB .... e estou orando muito pela familia .... porque a alma dela descansa com DEUS ... e quer saber vamos nos preparar também porque chegara a nossa hora que Deus nos proteja para que não seija desse jeito .....

Anônimo disse...

Nem tudo Deus permite que aconteça, ele nos faz entender o porquê.
A carne da queridda Eloa foi destruida mas a alma não !!!
Aos pais e irmãos da minha querida irmãzinha, desejo que a paz o consolo e o nosso amor, reine em seus corações.

Glorinha/Cidade A.E. Carvalho - São Paulo/Sp

Anônimo disse...

Éricka

Tbem sou da CCB, pois digo por isso que temos que estar preparados, pois não sabemos a hora que iremos:VIGIAR POIS NÃO SABEIS A HORA QUE ELE VIRÁ"

Uma moça bonita, inteligente ,amada pela familia e amigos, mas voltada pelos coisas dessa terra, Deus é dono de tudo e sabe o que fazer.

Que Deus de o conforto a familia de Eloá,quem sabe se ele ja não tinha os avisados!!!!!!

Estarei orando pela familia ,como a propria mãe ja disse Eloá é apenas agora um pedaço de carne e sua alma esta em um lugar ,e esta feliz,triste são os que ficaram sabendo da maneira que ela se foi.

"Deus escreve certo em linhas tortas" Será um exemplo para todas as mocidades cristã.

"BUSCAI O SENHOR ENQUANTO HA TEMPO"

Que a Paz reine em nossos corações para sempre.amém


apdD

Unknown disse...

Não esqueçam que ela não era batizada.

"Não cai uma folha de uma árvore se DEUS não permitir"

Anônimo disse...

que DEUS possa consolar a todos da família da Eloá!!!!!!!!Deus há abençoe!

Anônimo disse...

"O SENHOR éo meu pastor;nada me FALTARÁ."
o SENHOR JESUS CRISTO está com todos nós!!!Deus o abençoe!!

eli de belém do pará disse...

quando falamos da volta de jesus sabemos que será aum acontecimento mundial..mas quando ele quer levar um salvo na pessoa de jesus..acontecee a volta dele pra aquela pessoa que morre...jesus disse que era pra estarmos preparado e vigiarmos pois naõ sabemos o dia e a hora...ou seja pode ser hoje a volta del..e se dormirmos e não acordarmos mais..será que subiremos com ele?...naõ importa de que forma que ele nos irá tirar deste mundo..foi muito chocante a morte de eloá..abalou o brasil...estou chocada.e muito triste..tão linda..e que dor estou sentindo enorme dentro do meu peito..mas oqu me consola é que todos de uma forma ou outra iremos subir e nos encontrar com ele..quer tarde..quer seja cedo demais..vamos orar pra justiça ser feito..pois sabemos que a justiça do homen falha.mas a DE DEUS nunca falhou...meus pesames a família..e nós o brasil estamos de luto

Anônimo disse...

todos nós estamos bastante tristes e comovidos com o acontecido,coisas que nós mesmos não sabemos explicar o inevitável, mas DEUS o supremo conhece o coração de todos nós e principalmente de sua família.E sabe cada lágrima percorrida dos olhos de tua família e de todos,e tamém saberá o momento e o tempo certo para que a justiça seja feita!

Anônimo disse...

Boa Tarde,

Sou da congregação tbm,sentimos mto por tudo o que ocorreu, estamos orando pela familia.

Anônimo disse...

Tbm sou da ccb,não conheci Eloá ,mas agora é como se eu já a conhecia e tivesse uma grande amizade com ela,pois nós somos assim,consideramos nos num mesmo corpo,e qdo um membro está doente os demais sentem-se por ele.Estou muito triste,mas isso foi para nós ,mocidade,acordar para vida e procurar servir a Senhor,pois ninguém sabe a hora que vamos partir deste mundo,embora sejamos novos,mas para morte não existe idade...Deus que console toda a sua família, pois nessa hora tão dificíl é só Ele que nos dá o consolo necessário

Anônimo disse...

Sou da CCB e estou orando por essa família, Deus tem muitas formas de fazer obras em nossas vidas, apesar da dor e da angústia Ele sabe, pelo qual motivo essa família está passando por esta provação. Eloá, não era batizada e será que conhecia a doutrina?
Seus pais será que estavam já não estava avisando de alguma forma?
Mas Deus é o nosso auxílio e confiança e nos fortalece, pois não dá uma cruz maior dá que podemos carregar.
Com certeza tomará o caminho certo na vida dessa família, que está vivendo esse momento tão trágico.
Deus os abençõe. ApdD.

Anônimo disse...

Sou da congregaçaoo Crista a mais de 15 anos, estou muito triste com a morte de uma menina tao jovem, vou pedir a Deus que console os seus familiares e amigos,e ajude os seus pais p/ seguir adiante.

Areia,21 de outubro de 2008

Anônimo disse...

Que isso sirva de exemplo para essa mocidade que esta sendo tomada pelo nosso maior inimigo,o lin disse que estava ouvindo duas vozes e optou pela voz satanica que so destroi a vida humana e alem disso leva a alma para o inferno para sofrer eternamente, um AI que nunca vai terminar durara eternamente, onde o bicho nunca morre. Quanto a querida Eloa que Deus te de o descanço eterno pois voce ja sofreu demais nas mãos do nosso maior inimigo.

Joao Cruzue disse...

.

Réplica a todos que deixam seus comentários neste espaço, principalmente os irmãos da CCB.

O momento de solidariedade com a dor da família. O Brasil inteiro chorou por esta moça. Infelizmente, enquanto todos esperavam um final de conto de fadas, o mal bateu à nossa porta.

Em nome da União dos Blogueiros Evangélicos, uma associação que abriga cerca 1.000 participantes quero deixar nossos sentimentos ao pai, à mãe, aos irmãos, amigos, colegas de escola, cristãos da CCB, e de todas as Igrejas e credos.

Peço desculpas aos que tiveram recusadas suas publicações. Espero que entendam o porquê...

Presbítero João Cruzué
Igreja Assembléia de Deus em São Paulo
Editor dos blogs
1 - Olhar Cristão
2 - Jornal Cristão
3 - Blogueiros Cristãos
4 - Agência Cristã de Notícias.

.

Anônimo disse...

sou da ccb, moro em joinville e vivi em santo andre por 22 anos, minha mãe e irmas moram la, quando a eloa estava no hospital senti que a mãe era da ccb, não a conhecia ,nem a tinha visto, hoje que soube que ela era, ela nos deu um verdadeiro testemunho do que é ser cristão, que Deus te abençõe irmã..fiquei tranquila sabendo que ela foi ungida..A paz de Deus!!!
Andréia

Anônimo disse...

O que me deixa chocado de verdade é que todos que postaram comentários são leigos na leitura da Bíblia, a verdadeira culpa é de quem? Se analizarmos as escrituras sagradas descubriremos que a única maneira de sermos salvos é aceitando o Senhor Jesus como único e suficiente salvador, entre outros complementares estão; Batismo, e entre outros a leitura da Bíblia para sabermos o que é abominável ao Senhor. E um relacionamento fora do casamento nos leva direto ao inferno... então queridos, não adianta um sentimento cristão, mas um posicionamento Cristão. Se os pais de Eloá seguissem a Bíblia Jamais esta menina estaria namorando sem intenção de casamento. A verdade é uma só ela não está no paraiso, resta-nos cudarmos da nossa pr´pria salvação. E eapero ver meu comentário publicado pois o Sr. Presbítero João Cruzoé sabe muito bem que cada palavra aqui escrita é a mais pura verdade!

Anônimo disse...

apdD para todos..
Eu sou a Walléria, sou do DF, e moro no Recanto das Emas.
Também sou da CCB, e naum sabia que Eloá e sua familia tbm eram..mas é bom tbm...
estou até agora chocada por esse acontecimento, mas Deus é o juiz dos juizes e vai fazer a justiça divina..
Ele conheço tudo e a todos...
A familia deve ficar em paz pq que o que tiver que ser feito o nosso Senhor Jesus fará..
tenham FÉ Nele..

Anônimo disse...

ApdD Queridos Irmãos!!! Tambem sou da ccb,sou organista,Estou muito triste pelo fato ocorrido,mais em fim Deus sabe de todas as coisas,Estou orando a Deus pelos Familiares e principalmente pelos pais de eloa.e quanto aos comentarios que estao surgindo sobre o pai de eloa,nosso irmao,Deus sabe de todas as coisas,jamais devemos julgar aos outros!Que nosso Sublime Deus vos Abençõe...

Anônimo disse...

Sou a 4º geração dentro da Congregação Cristã no Brasil,minha vó foi a 1º auxilar de jovens e menores no interior de SPp no ano de 1958.

Vamos orar pela família para que Deus possa confortar, pq só Ele para nos ajudar nesas horas.

Lembrando que a Eloá não era batizada, e sim os pais dela.

Anônimo disse...

Sou da ccb a justiça d DEUS é perfeita, ninguem pode entender o q DEUS quer fazer,na verdade muitas coisas acontecem q ferem a santa doutrina, muitos se escondem atraz da graça d jesus cristo, vemos muitos atos insanos, porem não nos enganemos, pq aos olhos d DEUS nada é oculto.DEUS julga e nos da sentença, oremos pelos nossos irmãos, principalmente os jovens q cada vez mais se afastam dos caminhos santos e se envolvem em situações desse mundo q desagradam a DEUS, vigiemos...

Unknown disse...

A paz de Deus com todos!!(sou DA CCB)
Tbm estou chocada, é dificiL
acreditar,esqcer, tamenha crueldade..espero que Deus acrescente mais amor,paciência,PAZ,nos corações da humanidade,e principalmente, nos prepare para viver-mos no meio de tanto espirito, pois estamos sujeitos a passar a mesma dor q essa familia,(infelismente), isso me dói o coração..
Estarei orando por TODA familia, amigos...e q a justiça da terra, e divina seje cumprida..
DEUS QUE NOS PROTEJE DESSE MUNDO CRUEL, QUE NUNCA POSSAMOS SER APODERADOS POR ESSES ESPIRITOS.. (AMÉM)

Unknown disse...

Adilson, Palmares PE: APDD p\ todos sou da ccb q as circunstância do momento nos volte a refletirmos no q somos e p/ onde vamos. a vida de Eloá ( q Deus a tenha ) sirva de exemplo a esta mocidade tão perseguida pelo inimigo de noosa . Deus abençoe!

Anônimo disse...

Está escrito: Não julgueis para que não sejais
julgado.
Se ELOA está ou não no paraiso, não pertençe a
nós julga-la.

Anônimo disse...

APDD!
Tb sou da CCB. Pertenço a terceira geração. Meu avô muito sábio foi cooperador (hj, já falecido). Mas me lembro de ter ouvido q se a pessoa é ungida antes do falecimento, não podemos julgar. Pois para Deus a Alma é mais importante que a carne. Portanto, para akeles que não sabem o que falar fiquem quietos e não julgais. Com certeza a família e até a própria Eloá antes de seu falecimento já haviam recebido o recado da parte de Deus. Ele não deixa os seus pequenos nem confundidos e nem envergonhado!

Elaine

Anônimo disse...

APAZ DE DEUS PARA TODOS TUDO O QUE DEUS FAZ TEM UM PROPOSITO EM NOSSSA VIDAS

Anônimo disse...

A paz de Deus a todos
Estou compadecida tambem com a familia, pois sentimos que esse caso vem ocorrendo muito em nossas familias e pedimos a Deus para esses jovens atentar para o que está acontecendo e procurar se firmar mais nesta graça.
Tenho filhos e como mãe fico fico preocupada e pedindo a Deus que guarde essa mocidade neste caminho santo e que tenham temor e tremor diante de Deus.

Anônimo disse...

A Paz de Deus para todos...
também sou da CCB e fiquei muito triste pelo o que aconteceu com a Eloá, mais Deus sabe o que faz, a justiça de Deus tarda mais não falha, Deus á de fazer justiça, eu não conhecia Eloá mais é como se eu á tivese conhecido a muito tempo, que Deus abençõe nossa irmã Ana Carolina e também o nosso irmão que está passando por um momento muito dificil em sua vida alem da perda de sua filha mais Deus á de ajudar o seu servo e também que Deus abençõe os dois irmãos de Eloá e também a Naiara que se mostrou ser amiga de Eloá até o ultimo momento.
Peço para que vocês continuem orando pelos nossos irmãos pois eles carecem de nossas orações.
A Paz de Deus para todos...
Aline

Anônimo disse...

A paz d Deus, embora tenha se passado
meses ,não sai da nossa memória o caso ELOÁ ,sou tb mãe d uma adolecente me entristeci muito,doeu na minha alma ,não a conhecia nem nunca tinha ouvido esse nome mas acompanhei o desfecho d td e muito foi clamado pnosso SENHOR JESUS CRISTO P ela e por toda familia como foi eito um comentario ignorante deixo aki meu ponto d vista ; o coração dessa jovem o q ela clamou a e falou c DEUS sendo conhecedora da palavra, em td tempo em q era refém não cabe a nós frágeis humanos julga-la ela teve tempo até o ultimo folego d vida p confessar c o todo poderoso todas s suas faltas e imperfeição e alem disso foi ungida no qual ta escrito q mediante a fé d cada um tanto pode ser liberta d qualquer mal ou pode purifica-la p vida eterna e tem mais qndo JESUS foi crucificado ao lado dele em uma cru z tb havia um ladrão q sim pagava por um mal cometido , mas ele reconheceu no ultimo instante q ele sim merecia morte d cruz mas Jesus nao ele era inocente o salvador entao o ladrao clamou qnd estiveres no paraíso lembra-te d mim e Jesus respondeu hoje mesmo tu estará comigo ali naquele ultimo instante nao foi o ladrão batizado mas houve arrependimnto . laro naovamos acomodar q cada um Deus trabalha d uma forma o nosso intimo só ele conhece...vamos obedecer a palavra d DEUS em tempo oportuno.....

Anônimo disse...

é bem verdade, que a mocidade do senhor tem se desviado de seus caminhos procurando pessoas mundanas para se envolver, não culpo a eloá, mas que fique de exemplo isto pq doi muito perder uma irmã na fé, e imagina o sofrimento da mãe dela... sem palavras... sou musico da ccb
goianinha RN

Anônimo disse...

é verdade que dói muito perder uma irmãzinha nossa mais que fiq de exemplo para a mocidade não se envolver com pessoas mundanas. q Deus a tenha e perdoe todas as suas faltas...

jefferson disse...

em nome de Jesus Cristo desejo que a paz de Deus esteja em todos os corações que sofreram e sofrem a morte da nossa querida Eloá, minha comum congregação é no jd guarara (bairro visinho do bairro da Eloá) dn Ana Cristina espero ver vc mais vezes congregada conosco, que Deus abençoe a todos que aqui postaram seu sofrimento pela perda de uma vida singela.

Anônimo disse...

Sou ouvinte da palavra do Senhor,e crendo nela acredito que Deus tem propósitos na vida de todos testemunhados e até mesmo de algumas criaturas,então não nos surpreendamos com a mão de Deus.

Ana Paula disse...

Não julgais para n ser julgada, como pode ser tão cruel, nojo de pessoas como vc, pois a mesma Bíblia condena quem n tem misericórdia, inclusive foi feita unção dos órgãos dela,pena de vc