sábado, junho 07, 2008

Análise bíblica de "canções evangélicas"



Pr. Ciro Sanches Zibordi

Prezados internautas, após um longo período estou retomando a série Análise bíblica de "canções evangélicas", que — como todos já sabem — dá muito pano para manga e irrita alguns fãs de determinados grupos e cantores. Reitero que não escrevo para agradar ou atacar pessoas, e sim para expor a verdade à luz da Bíblia. Neste oitavo artigo da série, analisarei, atendendo a pedidos, cada parte da canção "Incendeia".

"O tempo de cantar chegou; o tempo de dançar chegou; o tempo de cantar chegou..."

Para o servo do Senhor, sempre é tempo de cantar louvores. Mas estamos num tempo em que devemos também chorar, clamar, buscar mais a Deus... À luz da Palavra do Senhor, é também tempo de evangelizar, de guardar o que temos recebido do Senhor, de vigiar.
Concordo que cantar — quando de fato cantamos louvores — seja importante, porém não é a nossa prioridade. As últimas palavras de Jesus antes de ser assunto ao céu foram mandamentos e orientações quanto à evangelização do mundo (Mt 28.19; Mc 16.15; At 1.8). Por isso, preferiria: "O tempo de evangelizar chegou".

"O tempo de dançar chegou"

Bem, para mim nunca foi e nunca será tempo de dançar. Mas tenho de ser convincente em minhas explicações, uma vez que os amantes da dança (que já devem ser maioria) ficarão muito bravos comigo...
Por que o tempo de dançar não chegou e nunca chegará, pelo menos para quem deseja andar segundo as Escrituras? Por várias razões.

1) Ao longo da História, a dança nunca esteve presente na liturgia das igrejas cristãs. É claro que uma ou outra pessoa falava em “dança no Espírito”, e outras até cantavam, sem dançar, o famoso corinho “Se o Espírito de Deus se move em mim, eu danço como Davi”. Por que agora esse assunto tão controvertido deve ser tratado como natural? Por que a dança é agora tão essencial para um culto de louvor a Deus?

Continuação da análise no Blog do Pastor Ciro Zibordi

.

Nenhum comentário: