quinta-feira, fevereiro 28, 2008

O preço da felicidade



Photobucket
Angelina Jolie e um garoto africano de sete anos.

João Cruzué

Considerando que a felicidade são momentos de paz e contentamento, ser feliz para sempre poderia ser apenas uma utopia. Pela razão, os pobres não poderiam ser felizes, pois estão cheios de necessidades. Por outro lado os ricos teriam maiores possibilidades de alcançar a felicidade, mas isso também não é acontece pois nunca se acham ricos o bastante e por isso não estão satisfeitos. Como ser feliz então?

"Entrega os teus caminhos
Ao Senhor, confia Nele
E, Ele tudo fará"

Como estudioso da Bíblia Sagrada, entendo que a felicidade depende do contentamento, e para viver contente em meio a tantas dificuldades, necessidades e avareza é preciso ter um encontro verdadeiro com Jesus Cristo, o Filho do Deus Vivo. Quem tem Jesus tem o caminho, as respostas e a paz. Quem tem Jesus é feliz.

Esta não é uma reposta ilógica, se é razoável dizer que a própria lógica não traz respostas absolutas, senão desoladoras. Lê-se nos livros de ciência e filosofia que o homem está sozinho, que viemos de um símio, que o homem faz a si próprio, que não foi criado por ninguém e que seu destino é ser miserável porque é irracional . Alguns chegam a dizer que religião é o ópio de seres inferiores.

Deus existe? Ele tem algum interesse pessoal em nós? A resposta é: sim!

Jesus Cristo é Deus. Ele não é uma religião, não é uma filosofia, não é uma força positiva e não é a natureza. Jesus é uma pessoa. Jesus é o filho de Deus encarnado em forma humana. Jesus é a expressão do amor de Deus para com a humanidade perdida. Ele chegou aqui com um propósito maior: trazer as boas novas de reconcialização e paz do Deus Criador. Esta boas novas são: Deus por meio de Jesus Cristo colocou em funcionamento um plano de reconciliação entre o Criador e a criatura; neste plano há uma oportunidade para você.

Todo aquele que crer em Jesus, como o Filho de Deus, será salvo. Salvo da miséria, salvo da maldição do pecado, salvo da insignificância, salvo do ódio - através do perdão de Deus. Isso parece loucura, mas os fatos mostram por si, que pessoas deixam de ser infelizes quando aceitam volutariamente jesus como Senhor, porque só Jesus pode trazer alívio, relevância, significado e prazer para suas vidas. Nenhuma religião pode preencher o vazio e a falta de sentido na vida de ninguém. Isto é provado, pois o mundo está cheio de religiões. Jesus, uma pessoa, pode preencher este vazio e trazer a paz de espírito a uma alma em desespero.

Sabe por quê você não é feliz? É porque não convidou pessoalmente a Jesus para morar em seu coração. Sabe por quê você ainda não é feliz? Porque não achou o propósito de Deus para sua vida. Ele criou você para ser livre e feliz, entretanto com suas escolhas erradas você caminha em direção oposta. Ele criou você para maravilhosos propósitos que ainda não sabe. Aproxime-se do Senhor que sua vida vai melhorar, vai mudar. Vá esta semana mesmo à uma Igreja Evangélica para se reconciliar com Deus, aceitando Jesus.

Se você já é crente em Jesus, mas nunca se preocupou em descobrir qual o propósito dEle para sua vida, os planos de Deus para você. Não me admira mesmo de que esteja insatisfeito e com uma sensação de vazio.. Hoje mesmo peça ao Senhor que o coloque dentro da Sua vontade. O preço da felicidade é agradar o Senhor.

Quando alguém agrada o Senhor, o Espírito de Deus faz nele morada, o Espírito tem liberdade em sua vida. Ele ouve a voz do Espírito e se alegra. O Espírito orienta a realizar ações para a glória de Jesus. Você pode não ter nada no bolso, nem emprego, nem um teto, mas se estiver na presença de Deus, você estará feliz, por que é o Templo do Espírito Santo. A felicidade verdadeira é o contentamento da presença do Senhor.

Qual é o preço da felicidade? Bom, o preço da sua liberdade, que foi muito alto, Jesus já pagou. O preço menor, que é descobrir qual é a vontade dEle para você, e trabalhar dentro dela, é por sua conta. Agrade então ao Senhor Jesus e ele cumprirá o desejo do seu coração. Salmo 37:4

João Cruzué
SP-27/02/2008

Nota:
Angelina Jolie Embaixadora da Boa Vontade da ONU. Primeira pessoa a ser agraciada com o título de "Cidadã do Mundo", conferido pelas Nações Unidas. Há sete anos ela deixou o conforto da vida de atriz para dedicar-se a causas humanitárias. Foi considerada pela Revista Time a segunda Mulher mais influente do mundo. Em suas muitas viagens pelo mundo Doa um terço de seus rendimentos. Em 2002, enquanto visitava Angola foi contaminada pelo virus da malária e quase perdeu a audição. Na época fez o seguinte comentário: "Existes alguns riscos que são dignos de correr, porém o medo dos riscos é indesculpável. Ela tem sido uma samaritana do século XXI. Enquanto isto, muitos sacerdotes e levitas estão passando ao largo.

.

Nenhum comentário: