quinta-feira, novembro 01, 2007

Meu perfil cristão




Biografia
do Irmão Rubens Teixeira da Silva



Rubens Teixeira da Silva nasceu em 11 de outubro de 1970, em Rocha Miranda, Rio de Janeiro. É o terceiro filho, de seis, de Paulo da Silva e Darcy Teixeira da Silva. O pai ascensorista e a mãe do lar. Passou boa parte de sua infância no bairro de Santa Margarida em Campo Grande, Cidade do Rio de Janeiro. Cursou o ensino fundamental, antigo primeiro grau, do ano de 1976 a 1984, na Escola Municipal Lycio de Souza Carvalho e na Escola Municipal Barão de Santa Margarida. Apenas a última série foi cursada na segunda escola. Cursou o ensino médio, antigo segundo grau, de 1985 a 1987, no Colégio Estadual F. A. Raja Gabaglia e no Colégio Martins. Apenas a terceira série foi neste último. Aos nove anos de idade já havia lido toda a Bíblia. Atribui em grande parte os resultados que obteve ao longo da vida aos conhecimentos adquiridos dessa leitura continuada.

Dos doze aos dezessete anos, por sua iniciativa, trabalhou em obras de construção civil, lavando carros, vendendo ferro-velho e de office-boy. Seus últimos trabalhos antes de ingressar no Exército foi de entregador de próteses odontológicas em um laboratório no Méier, Rio de Janeiro, e o de secretário de um consultório médico de oftalmologia, também no Méier, recebendo a remuneração de meio salário mínimo. Cabe ressaltar que estes trabalhos eram exercidos voluntariamente e não por imposição de seus pais.

Em 1987 foi aprovado em concurso para a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), iniciando o curso em 1988 e terminando em 1991. Para essa empreitada, seu irmão Paulo César Teixeira da Silva, o mais velho, financiou os seus estudos no ano de 1987. Na AMAN, formou-se oficial de carreira da arma de infantaria. Após o término do curso serviu de aspirante a oficial até o posto de primeiro tenente no 57º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército Brasileiro, mais conhecido como Regimento Escola de Infantaria (REI), na Vila Militar, no Rio de Janeiro, onde exerceu diversas funções relativas aos postos que ocupou, todas relacionadas à área combatente do Exército.

Em 1993 o Exército lhe deu uma chance de prestar concurso para o Instituto Militar de Engenharia (IME). Na ocasião foi aprovado. Realizou o curso de engenharia de fortificação e construção, de 1994 a 1997. Esta engenharia é idêntica à engenharia civil, mas com ênfase no uso militar, como a construção de paióis, estande de tiros e abrigos contra armas nucleares.

Logo no início do curso do IME casou-se, em 16 de julho de 1994, com Marta Regina. Terminou o curso de engenharia no IME em 1997 e, já como capitão, foi transferido da área combatente para a área tecnológica do Exército. Em 1998, já como capitão do Quadro de Engenheiros Militares do Exército, foi designado para servir no 7º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército, em Rio Branco, no Acre. Na ocasião exerceu a função de Chefe da Seção Técnica daquela unidade. Nesta cidade nasceu o seu filho Renan Teixeira.

Ainda no Acre, prestou concurso para o cargo de Analista do Banco Central do Brasil em 1998 e foi aprovado. Tomou posse em julho daquele ano. Em 2000, a convite de colega que estava na ativa no Exército, voltou ao IME e fez mestrado em engenharia nuclear, concluído em 2002. Cursou ainda doutorado em economia (UFF), direito (UFRJ) e pós-graduação em auditoria e perícia contábil (UNESA). Além desses, realizou outros cursos como teologia (SETES) e ciclo de estudos de política e estratégia da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg/RJ).

Foi professor de matemática, química e física, no Rio de Janeiro, Rio Branco (AC) e Brasília, na preparação de alunos para vestibulares de nível elevado, como IME, ITA, escolas militares de formação de oficiais e diversos outros. No Banco Central do Brasil trabalhou no Departamento Econômico, em Brasília, no Departamento de Organização do Sistema Financeiro, no Departamento do Meio Circulante e no Departamento de Operações do Mercado Aberto, os três últimos, no Rio de Janeiro.

Rubens Teixeira da Silva é membro da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg/RJ), capitão da reserva do Quadro de Engenheiros Militares do Exército Brasileiro, analista do Banco Central do Brasil, professor universitário, participante de debates radiofônicos e televisivos, articulista e palestrante.

Editor do site "Direto ao Assunto"
http://www.diretoaoassunto.com.br

"O que mais me preocupa não é o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem caráter,dos sem ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos Bons" Martin Luther King

Homenagem dos Blogueiros Cristãos
http://blogueiroscristaos.blogspot.com

.

2 comentários:

Anônimo disse...

Postado pelo editor do blog
.
Caríssimo irmão João Cruzué,

Falta-me palavras para agradecer a generosidade e consideração demonstrados na homenagem que me foi feita pelos Blogueiros Cristãos ( http://blogueiroscristaos.blogspot.com/ ), representados por sua pessoa.
Fiquei muito emocionado, embora consciente de que o Rei dos reis é dono de toda Glória. Como servos, estamos à disposição do Reino do nosso Senhor Jesus Cristo, e como irmãos, estamos à sua disposição. Espero poder ser recíproco com tamanha consideração.

Um forte abraço e que Deus o abençoe


Rubens Teixeira da Silva
www.diretoaoassunto.com.br
http://holofote.wordpress.com/

.

Anônimo disse...

.

Irmão Rubens, nosso propósito é mesmo incentivar os irmãos a continuarem produzindo bons textos na WEB para a glória do Senhor.